Missionárias de Nossa Senhora das Dores completam 100 anos
Aparecida – São Paulo (Quarta-feira, 28-08-2013, Gaudium Press) O Santuário Nacional de Aparecida acolheu nesta segunda-feira, 26, diversos leigos e cerca de 50 religiosas da Congregação das Missionárias de Nossa Senhora das Dores, de Belo Horizonte, para participarem da celebração Eucarística presidida pelo Arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo.
Em sua homilia, o prelado parabenizou as irmãs pelo centenário e desejou que mais moças possam integrar a Congregação. “Que Deus ajude vocês nesse caminho, para que assim ajudem o mundo a abrir-se ao amor de Deus. E que cumpram seu carisma, seduzindo muitas jovens, ajudando nosso mundo a ser aberto ao amor de Deus.”
Dom Walmor ressaltou que todas as dores e sofrimento são também uma aprendizagem e que é necessário conservar a alegria de viver, apesar das dificuldades.
“Nossa Fé tem que ser testemunho corajoso de anunciar Jesus Cristo no nosso mundo. A experiência de Fé compreende a beleza encantadora do amor de Cristo por nós. Essa compreensão nos faz atuantes, mais solidários. Menos gananciosos e caridosos com os pobres e sofredores. Por isso, guarde Jesus no coração. Por uma Fé atuante e pela bondade no coração. Deus sempre atende a quem suplica com fervor”, concluiu.
A celebração pelo centenário da Congregação das Missionárias de Nossa Senhora das Dores começou no dia 28 de agosto de 2012 e se estende até dezembro de 2013. Nesta quarta-feira (28), haverá celebração em Belo Horizonte com a presença de grande parte das congregadas.
Para concluir as festividades, está previsto um retiro mariano em dezembro. (LMI)
Com informações Arquidiocese de Belo Horizonte/ A12
Deixe seu comentário