“Chamados a imitar Cristo, o maior sacerdote da história”
Jacarta – Indonésia (Terça-feira, 27-08-2013, Gaudium Press) “Espero de todo meu coração que vocês, nossos novos sacerdotes, saibam exercer o serviço a outros em ações em vez de palavras.” Este foi o pedido feito pelo Arcebispo Monsenhor Suharyo Inácio aos nove sacerdotes ordenados na última quinta-feira, 22.
O local da celebração foi a Paróquia Saint Arnold, situada na periferia de Bekasi, no leste de Jacarta (Indonésia). A Igreja foi escolhida para acolher a cerimônia de ordenação com o intuito de incentivar as vocações entre os jovens da região, instruindo-os a seguir o exemplo dos novos padres.
Segundo Monsenhor Suharyo, “esta é uma tarefa crucial, porque eles são chamados a imitar Cristo, o maior sacerdote da história”.
Os novos sacerdotes, Padre Antonius Yakin Ciptamulya, Reynaldo Antonius Haryanto, Yohanes Angga Sri Prasetyo, Rafael Kristianto, Antonius Baur Asmoro, Antonius Pramono Wahyu Nugroho, Dwi Hadrianto Paulus, Albertus Yogo Prasetianto e Lamma Sihombing vão contribuir auxiliando no trabalho pastoral realizado na capital indonésia.
Seminários na Indonésia
Apesar de haver uma pequena concentração de católicos, cerca de 3% da população, a Indonésia possui instituições religiosas que abrigam crianças durante o período integral. Muitas famílias católicas da região dependem destas organizações para educar seus filhos.
O Seminário Wacana Bhakti, pertencente a Arquidiocese de Jacarta, é considerado um dos modelos de educação cristã no país. Em atividade há mais de 25 anos, graças aos esforços de jesuítas e sacerdotes diocesanos da capital, a instituição oferece conteúdos religiosos às crianças da região, com base nos estudos sobre a Sagrada Escritura, História da Igreja, entre outros assuntos relacionados a tradição cristã. (LMI)
Com informações Asia News
Deixe seu comentário