Gaudium news > Vice-Província dos Redentoristas completa 60 anos no Recife

Vice-Província dos Redentoristas completa 60 anos no Recife

Garanhuns – Pernambuco (Segunda-feira, 26-08-2013, Gaudium Press) A Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro congregacao_redentorista.jpglocalizada em Garanhuns (PE), celebrou uma importante data para a Igreja no Brasil: os 60 anos de fundação e presença da Vice-Província Redentorista na região nordeste do país.

Padre Antônio Ranis, Vice-provincial do Recife, afirmou que as comemorações são uma oportunidade especial para render graças pela ação de Deus realizada por meio dos diversos missionários redentoristas que dedicaram suas vidas pela evangelização no Estado.

Para o sacerdote, “esta é uma belíssima ocasião em que toda a unidade vice-provincial se encontra para celebrar seu jubileu de diamante”, “uma daquelas circunstâncias em que a família redentorista se confraterniza, revigora forças e energias para continuar a caminhada missionária”.

Ele ainda destacou a pregação das Santas Missões Populares nas várias Dioceses e Arquidioceses do Nordeste, com ênfase na formação de comunidade eclesial.

Padre Antônio ressaltou que o intuito da missão redentorista é despertar lideranças, “a participação ativa dos missionários na luta e busca de superação da miséria humana”, “comprometendo e priorizando o manter-se ao lado dos desfavorecidos, dos meios de sobrevivência e de evangelização”.

O trabalho e incentivo com as vocações locais, direcionados a dimensão profética e no compromisso com os mais abandonados também foi apontado pelo Vice-provincial.

Para o futuro, a congregação espera cultivar nos vocacionados o ardor missionário, o encanto com a vida religiosa e a disponibilidade para o serviço, mantendo a fidelidade ao espírito do Instituto Religioso.

A Vice-Província de Recife foi assumida pelos missionários holandeses em 1953. Atualmente, integram a comunidade religiosa 37 religiosos, sendo 25 padres, três irmãos e nove junioristas (dois irmãos e sete clérigos), além de 29 seminaristas. (LMI)

Com informações A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas