Gaudium news > Relíquias do bispo de Hipona expostas, em Pavia

Relíquias do bispo de Hipona expostas, em Pavia

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 23-08-2013, Gaudium Press) As relíquias de Santo Agostinho, Bispo de Hipona, antiga cidade localizada na Argélia, serão expostas na Basílica de São Pedro no Céu Dourado, localizada na cidade de Pavia, na região da Lombardia (Itália), para a veneração dos fiéis a partir deste sábado, 24.

A Festa Litúrgica de Santo Agostinho será celebrada pela Igreja no mundo na próxima quarta-feira, 28. Por ocasião da abertura do Capítulo Geral dos Agostinianos (184), o Papa Francisco visitará a Casa Geral dos Agostinianos, em Roma, na próxima quarta-feira, 28, às 18h (horário de Brasília).

Mais de 90 agostinianos capitulares, guiados pelo Vigário Geral, Padre Michael de Gregório, aguardam a vinda do Pontífice ao Instituto Agostiniano.

Durante a sessão capitular, será eleito o novo Prior Geral da Ordem de Santo Agostinho, que substituirá o Padre Robert Prevost.

A urna de mármore que contém os restos mortais do grande Doutor da Igreja será colocada sobre o altar da Basílica ao término da Celebração Eucarística, presidida pelo Bispo de Ivrea, Dom Eduardo Cerrato.

As relíquias ficarão expostas até o dia da Festa Litúrgica de Santo Agostinho.

Santo Agostinho

Santo Agostinho foi Bispo de Hipona, antiga cidade localizada na Argélia. É Doutor da Igreja Católica e pertencente à Patrística. O bispo de Hipona é considerado uma das personalidades mais importantes no desenvolvimento do cristianismo no Ocidente e fundador da ordem religiosa agostiniana.

A festa litúrgica em homenagem ao Doutor da Igreja acontece no dia 15 de junho, no Oriente, e no dia 28 de agosto, no Ocidente. (LMI)

Com informações Radio Vaticano

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas