Ícone Peregrino percorre paróquias de Bauru (SP)
Bauru – São Paulo (Quinta-feira, 22-08-2013, Gaudium Press) O Ícone Peregrino que retrata a passagem bíblica do encontro de Maria com sua prima, Isabel, na presença do Espírito Santo, percorrerá as paróquias e comunidades da cidade de Bauru, localizada no interior de São Paulo, por ocasião ao Jubileu de Ouro da Diocese local.
Dentro deste contexto, o Ícone está percorrendo as paróquias da cidade paulista desde 2011. Algumas Igrejas já estão recebendo a Imagem pela segunda vez.
No período em que fica na igreja, a presença do Ícone incentiva os fiéis durante os momentos de oração e reflexão sobre a vida da Diocese de Bauru, que completará 50 anos no mês de maio de 2014.
Símbolo do Jubileu da Diocese de Bauru
Segundo informações da organização da peregrinação do Ícone, a Diocese de Bauru deseja que cada um dos fiéis, durante este período festivo, contemple a figura de Maria e Isabel com a graça do Divino Espírito Santo sobre suas vidas, a exemplo do que aconteceu no encontro das Santas.
O triângulo localizado na parte mais alta da tela é representado pelo símbolo da Santíssima Trindade, da qual o Espírito Santo é a terceira Pessoa, que realiza todas as coisas. O círculo, ao redor da Pomba do Espírito Santo, simboliza a imagem da perfeição, do Amor que há entre o Pai e o Filho e entre o filho e o Pai.
O Espírito Santo, em forma de uma pomba, repousa sobre Maria. Ao receber a sua visita, Isabel é presenteada pela presença do mesmo Espírito que se encontra na Santíssima Mãe.
O lírio nas mãos de Maria significa a entrega confiante à vontade de Deus, que sempre vela pelos seus eleitos. As estrelas, além de serem portadoras da luz, obedecem a vontade do Nosso Senhor.
Todo o fundo da tela traz as cores marrom e púrpura. A primeira lembra a terra, representando o ser humano. Já a segunda cor, recorda o Sagrado, Deus.
Através deste estudo, deduz-se que, no encontro de Maria com Isabel, estão unidos o Céu e a Terra, Deus e o homem, no menino que a Virgem traz em seu ventre.
Oração da Trindade Santa do Jubileu da Diocese de Bauru
“Olhando para Maria, Mãe de Jesus e nossa, modelo de discípula missionária, pedimos o aumento das vocações sacerdotais, diaconais, religiosas e leigas comprometidas com nossas comunidades. Confiamos a vós nosso Jubileu Diocesano e a vida do nosso povo. Amém.” (LMI)
Com informações Diocese de Bauru
Deixe seu comentário