Paróquia Santo Agostinho de Curitiba convida para o Tríduo do Padroeiro.
Curitiba (Quinta-Feira, 22/08/2013, Gaudium Press) A Paróquia Santo Agostinho, pertencente à arquidiocese de Curitiba, no Estado do Paraná, promove a partir de hoje, dia 22 de agosto, até sábado, dia 24, o Tríduo do Padroeiro, para marcar o Dia de Santo Agostinho, celebrado pela Igreja no dia 28 deste mês.
A programação teve início nesta manhã, às 7h, com a missa em homenagem a Nossa Senhora Rainha, seguida de um café comunitário. Amanhã, às 19h30min, a celebração eucarística será presidida pelo bispo auxiliar da arquidiocese, dom José Mário Scalon Angonese, com homenagem especial às catequistas. Já no último dia do tríduo, dia 24, às 18h, a missa será celebrada pelo padre João Batista Chemin.
No domingo, dia 25 de agosto, às 10h, haverá uma missa solene em homenagem a Santo Agostinho, padroeiro da paróquia. Em seguida, a partir do meio-dia, será realizado um churrasco de confraternização e show de prêmios. A Paróquia Santo Agostinho fica localizada na Rua Eurípedes Garcez do Nascimento, número 1035, no biarro Ahú, em Curitiba. Mais informações pelo telefone (41) 3252-2224.
Santo Agostinho
Aurélio Agostinho, o Santo Agostinho de Hipona, foi um importante bispo cristão e teólogo. Nasceu na região norte da África em 354 e morreu em 430. Era filho de mãe que seguia o cristianismo, porém seu pai era pagão. Santo Agostinho ensinou retórica nas cidades italianas de Roma e Milão.
Viveu num monastério por um tempo. Em 395, passou a ser bispo, atuando em Hipona. Escreveu diversos sermões importantes. Em “A Cidade de Deus”, Santo Agostinho combate às heresias e a paganismo. Na obra “Confissões” fez uma descrição de sua vida antes da conversão ao cristianismo. Santo Agostinho analisava a vida levando em consideração a psicologia e o conhecimento da natureza. Porém, o conhecimento e as idéias eram de origem divina.
As obras de Santo Agostinho influenciaram muito o pensamento teológico da Igreja Católica na Idade Média. Ele morreu no dia 28 de agosto (dia suposto) de 420, durante um ataque dos vândalos (povo bárbaro germânico) ao norte da África. Santo Agostinho é considerado o santo protetor dos teólogos, cervejeiros e impressores. Seu dia é 28 de agosto, dia de sua suposta morte. (FB)
Deixe seu comentário