50 mil jovens participarão da 13ª Peregrinação Internacional de Acólitos em Roma
Destacam-se na programação a oração vespertina com o Papa Francisco e o encontro internacional na Praça de São Pedro, agendados para o dia 30 de julho.
Redação (18/07/2024 14:00, Gaudium Press) Cerca de 50 mil jovens católicos provenientes de 20 países se reunirão em Roma no final de julho para a 13ª Peregrinação Internacional de Acólitos, organizada pela Associação Internacional de Acólitos – CIM (Coetus Internationalis Ministrantium).
Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de se encontrar com o Papa Francisco na Praça de São Pedro. A peregrinação contará com a presença de 3.200 coroinhas, acólitos e seus acompanhantes de todas as dioceses da Áustria, bem como a participação de mais de 36.000 acólitos que se inscreveram da Alemanha.
Alguns bispos também planejam viajar para Roma junto com crianças e jovens da Áustria no período de 28 de julho a 3 de agosto.
Os coroinhas seguirão para a Cidade Eterna de ônibus que sairão das suas dioceses; o maior grupo, com 1.300 acólitos e acompanhantes, vem da Alta Áustria. “É uma experiência inesquecível e uma oportunidade única de conhecer outros jovens da Áustria e de outros países, e fazer novos amigos”, afirmou Schippani-Stockinger, que também participará da peregrinação a Roma.
A programação inclui música, orações, missas e intercâmbios internacionais. Os momentos centrais serão a oração vespertina com o Papa Francisco e o encontro internacional na Praça de São Pedro, no dia 30 de julho. A peregrinação dos acólitos remonta ao ano de 1961.
Com informações Agenzia SIR
Deixe seu comentário