Bispo da Coreia sobre o Papa: “Seria maravilhoso se ele viesse aqui”
Daejeon – Coreia do Sul (Terça-feira, 20-08-2013, Gaudium Press) A Coreia do Sul, um dos países onde o cristianismo vem crescendo cada vez mais, convidou o Papa Francisco para que visitasse o país asiático. Para o Bispo de Daejeon, Dom Lázaro You Heung-sik, a vinda do Pontífice “poderia trazer o relançamento do impulso missionário da nossa Igreja.”
Foto: Gustavo Kralj/Gaudiumpress |
O Santo Padre agradeceu pelo convite e explicou que ainda não conseguiu fixar uma data em sua Agenda Papal para encontrar-se com os sul coreanos no próximo ano. Mesmo assim, Dom Lázaro aguarda com anseio e esperança a chegada do Vigário de Cristo:
“Eu estou confiante que ele virá. No próximo ano, é quase certa a beatificação dos 124 mártires coreanos. Seria maravilhoso se ele viesse aqui pessoalmente para esta celebração, importantíssima para os católicos coreanos”, ressaltou.
Ainda segundo o Bispo de Daejeon, o exemplo e a mensagem de Francisco “são muito importantes para a Coreia e a Ásia, em geral” e destacou no Sumo Sacerdote o seu convite aos fiéis, para que saiam de suas casas e sejam missionários “ad gentes”.
“Penso que sua visita entre nós seria um estímulo enorme à missionariedade, não só da Igreja coreana, mas de todas as Igrejas asiáticas”, apontou Dom Lázaro. (LMI)
Deixe seu comentário