Mosteiro Carmelita em São Paulo completa 100 anos
São Paulo (Quinta-feira, 15-08-2013, Gaudium Press) O Mosteiro de Santa Teresa das Carmelitas Descalças, da cidade de São Paulo, comemorou no último domingo, 11 de agosto, o centenário de sua fundação.
O Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, presidiu uma Santa Missa de ação de graças ao lado de seu predecessor, Dom Cláudio Hummes, OFM, e do Bispo Emérito de Osasco, Dom Francisco Manuel Vieira. A celebração contou também com a participação de 25 sacerdotes e religiosos de diversas ordens.
Durante a homilia Dom Odilo recordou que nessa data os fiéis presentes poderiam ganhar uma indulgência plenária,cumprindo com as normas estabelecidas pela Penitenciaria Vaticana.
A História do Mosteiro
A origem do Mosteiro remonta aos finais do século XVII, quando um grupo de mulheres notáveis da sociedade fundaram o memorial de Santa Teresa. Mas somente em 1913, o primeiro Arcebispo da cidade de São Paulo, Dom Duarte Leopoldo e Silva, levou da capital, Rio de Janeiro, duas religiosas carmelitas e transformou o Memorial em Mosteiro da Regra de Santa Teresa de Jesus.
Atualmente a comunidade conta com 21 religiosas e noviças. (GPE/EPC)
Com informações do Mosteiro de Santa Teresa
Deixe seu comentário