Assunção da Virgem Santíssima é “esperança de vida eterna para os japoneses”
Nagoya – Japão (Quinta-feira, 15-08-2013, Gaudium Press) A celebração da Assunção da Virgem Santíssima, comemorada pela Igreja no mundo neste dia 15 de agosto, será marcante para os católicos japoneses, que destinarão as suas intenções para rezar pelos familiares já falecidos.
Para o Padre Keith Humphries, missionário da Congregação do Sagrado Coração de Jesus, atuante no centro de Mikokoro, em Nagoya, a festa tem uma grande importância para os fiéis japoneses, que “estarão em oração o dia todo na Igreja.”
Ainda segundo o sacerdote, o fim da jornada terrestre de Maria casa-se com a tradição japonesa de comemorar o dia dos mortos, que reflete na Assunção da Virgem “o símbolo de vida eterna.”
No dia da Assunção de Maria Santíssima, serão celebradas três Missas em cada Igreja do país. A maioria dos fiéis que estarão presentes nas celebrações, como explica Padre Keith, serão jovens e crianças. “Os japoneses têm um coração maravilhoso, aberto à oração e à meditação”, completou.
A data da Festa também torna-se mais significativa para o Japão, uma vez que também é comemorada a chegada de São Francisco Xavier, em 1549. O missionário Jesuíta havia desembarcado na costa de Kagoshima para introduzir o cristianismo na Terra do Sol Nascente.
Mesmo a população católica representando apenas 1% do país, a fé cristã possui um peso social crescente. “Os japoneses estão compreendendo o conceito de proximidade e amizade com Deus. Logo, eles ficarão profundamente impressionados e suas vidas mudarão drasticamente”, comentou o Padre Keith Humphries. (LMI)
Com informações Asia News
Deixe seu comentário