Episcopado peruano inicia campanha de solidariedade
Lima – Peru (Quarta-feira, 14-08-2013, Gaudium Press) Com o propósito de sensibilizar os cidadãos peruanos sobre o tráfico de migrantes e o tráfico de seres humanos, males considerados como uma nova forma de escravidão, entre os dias 23 e 25 de agosto, ocorrerá na diocese do Peru a Coleta Nacional para a Campanha de Solidariedade “Compartilhar” 2013, iniciativa solidária promovida anualmente pelos bispos do país sul-americano.
Com o lema “Não ao tráfico de pessoas e tráfico de imigrantes”, a iniciativa contará com a participação de centenas de voluntários que percorrerão as ruas de todo o país para animar os peruanos a somarem-se com sua contribuição a esta Campanha.
Através desta iniciativa e coleta, com a qual se pretende fomentar também o dever solidário de compartilhar com o que sofre, se apoiará o financiamento de projetos a favor das vítimas do tráfico de pessoas.
A Campanha de Solidariedade “Compartilhar” é uma iniciativa promovida pelo Episcopado Peruano desde o ano 1990, e a cada ano vem animando o compromisso solidário a favor das povoações mais necessitadas do Peru, que são afetadas por diversos problemas.
“O propósito é inculcar em toda as pessoas a atitude permanente, o dever solidário, fraterno e comunitário de compartilhar os bens com o irmão que sofre. A finalidade é financiar diversos projetos sociais graças à ajuda de instituições e pessoas naturais”, acrescenta o serviço informativo da CEP. (GPE/EPC)
Com informações da CEP.
Deixe seu comentário