Gaudium news > Maringá celebra padroeira: Nossa Senhora da Glória

Maringá celebra padroeira: Nossa Senhora da Glória

Maringá (Terça-Feira, 13/08/2013, Gaudium Press) A cidade de Maringá e a Arquidiocese de Maringá, no Estado do Paraná, celebram na próxima quinta-feira, dia 15 de agosto, o dia da Padroeira Nossa Senhora da Glória. Para marcar a data e também dentro da programação da Semana da Família 2013, a arquidiocese promoverá o 3º Passeio Ciclístico da Família.

Com o tema “A Transmissão e Educação da Fé Crista na Família”, o passeio terá início às 9h, com saída da Praça da Catedral. Após o passeio haverá sorteio de brindes para os participantes.

Este evento é uma realização do Setor Família da Arquidiocese de Maringá, que reúne a Pastoral Familiar, o Movimento Familiar Cristão (MFC), Encontro de Casais com Cristo (ECC), Encontro matrimonial, Focolares, Renovação Carismática Católica (RCC) e a Liga das Famílias de Schoenstatt.

No finalzinho da tarde de quinta-feira, a partir das 18h, será realizada a procissão com a imagem de Nossa Senhora da Glória, com saída do Parque do Ingá. Logo em seguida será celebrada missa solene na Catedral Basílica Menor de Nossa Senhora da Glória, que fica localizada na Avenida Tiradentes, sem número, na Zona 01, em Maringá.

É importante destacara que a coleta da missa do dia da Padroeira será destinada para a diocese de Guajará-Mirim, no Estado de Rondônia, dentro do projeto Igrejas Irmãs, que tem como objetivo ajudar as dioceses mais necessitadas no Brasil. No fim de semana, dias 17 e 18 de agosto, quando se celebra a Assunção de Maria, a coleta das missas de todas as paróquias da arquidiocese também será destinada para Guajará-Mirim.

Festa da padroeira Nossa Senhora da Glória

A homenagem a Nossa Senhora da Glória é realizada na festa litúrgica da assunção da Virgem Maria e é celebrada também para glorificar Maria, que quando foi ao céu, foi coroada como Rainha da Glória. Por isso, a sua imagem é apresentada com uma coroa na cabeça, um cetro na mão e o menino Jesus nos braços.

Em 1950, o Papa Pio XII declarou e definiu que Maria ressuscitou e foi assumpta ao Céu.

Desde o dia 14 de janeiro de 1995, Nossa Senhora da Glória é padroeira de Maringá, a pedido do primeiro arcebispo da cidade, dom Jaime Luiz Coelho. O pedido foi formalizado pelo Papa João Paulo II. (FB)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas