Ano Jubilar das Irmãs dos Sagrados Corações de Jesus e Maria
Teixeira Soares – Paraná (Terça-feira, 13-08-2013, Gaudium Press) Irmãs dedicadas aos menos favorecidos e enfermos. Este é o legado de fé deixado pelas Irmãs Missionárias dos Sagrados Corações de Jesus e Maria, que neste ano, celebram o Ano Jubilar referente às comemorações dos 50 anos dos trabalhos missionários promovidos pelo Instituto no Brasil
Para celebrar a importante data, a Paróquia Imaculada Conceição, em Teixeira Soares, Paraná, promoveu uma Santa Missa Solene de encerramento do Jubileu, presidida por Dom Sérgio Arthur Braschi, Bispo da Diocese de Ponta Grossa.
O Bispo destacou, durante sua homilia, que é nos Sagrados Corações de Jesus e Maria que as religiosas vão buscar inspiração para realizar sua missão, motivação que ajuda “as novas gerações a se tornarem povo de Deus.” “Só o fato de vermos uma irmã já nos faz lembrar de Deus”, comentou.
Esteve presente na Celebração Eucarística a Irmã Lorena Belinovski, da Arquidiocese de São Paulo, delegada da missão no Brasil.
Ao agradecer a todos que ajudam o Instituto das Irmãs Missionárias dos Sagrados Corações de Jesus e Maria, Irmã Lorena ressaltou que “Teixeira Soares é uma terra abençoada e fecunda em vocações sacerdotais e religiosas”, o que significa “uma grande alegria para o coração de Deus.”
A delegada das missionárias dos Sagrados Corações de Jesus e Maria destacou também a sua felicidade ao constatar o número de vocações proporcionadas pelo Instituto.
Irmãs Missionárias dos Sagrados Corações de Jesus e Maria
O Instituto das Irmãs Missionárias dos Sagrados Corações de Jesus e Maria foi fundado em Roma, na Itália, em 1886, por Rosa Rosato e Rosa D’Ovídio. Em 1963, seguindo as diretrizes do Concílio Vaticano II, o Instituto abriu suas portas para o exterior. Neste mesmo período, as primeiras irmãs italianas foram enviadas para o Brasil.
As Irmãs Missionárias dos Sagrados Corações estão presentes em cidades como São Paulo, Osvaldo Cruz (interior do Estado de São Paulo), e em Ponta Grossa, no Paraná, desde 1981. No exterior, há religiosas na Coreia do Sul, Tanzânia e Guatemala.
As irmãs dedicam-se atuando junto ao povo nas periferias, creches, assistência às crianças carentes, adolescentes, enfermos, idosos, missões populares e nas diversas pastorais, movimentos, associações e organismos nas paróquias. (LMI)
Com informações Vox Gaudium
Deixe seu comentário