Livros sobre o Rosário são distribuídos no Paquistão
Islamabad – Paquistão (Terça-feira, 13-08-2013, Gaudium Press) Com o intuito de impulsionar a devoção mariana do Rosário entre a povoação paquistanesa, e por ocasião do Ano da Fé, a Conferência Episcopal do Paquistão com a colaboração da “Ajuda a Igreja que Sofre” (AIS), imprimiu 30 mil exemplares do livro ‘O Rosário’ traduzido para o urdu, língua nacional do Paquistão.
Os exemplares, que explicam como se reza o Rosário, serão entregues aos cristãos paquistaneses, que são minoria diante de uma população maioritariamente muçulmana, e para quem a devoção à Virgem Maria tem um lugar importante na vida da Fé. Não em vão em quase todas as igrejas católicas do Paquistão existe uma gruta mariana onde acodem os fiéis, inclusive alguns muçulmanos, para rezar à Nossa Senhora.
Uma devoção mariana que se vive intensamente no interior dos lares cristãos do Paquistão, segundo comentou o padre Emanuel Parvez de Pansara, da diocese de Faisalabad: “Maria como Mãe se ocupa amorosamente de seus protegidos. Todos acodem à Mãe de Deus, sobretudo, os que estão tristes ou enfermos e os que tem problemas. A ela acodem muitas mulheres sem filhos que desejam ser mães. Outros crentes levam seus filhos pequenos, os colocam a seus pés e pedem à Nossa Senhora: ‘Cuide de meu filho como cuidastes do Menino Jesus'”. (GPE/EPC)
Com informações da Agência SIC.
Deixe seu comentário