Gaudium news > Ordenação de sacerdotes na Arquidiocese de Salvador

Ordenação de sacerdotes na Arquidiocese de Salvador

Salvador – Bahia (Segunda-feira, 12-08-2013, Gaudium Press) “No coração de Deus, eu encontrei o meu lugar, então o meu coração está em festa justamente por reconhecer o Seu lugar natural que é o próprio coração de Deus”, disse Lourival Silva da Cruz, durante o encerramento da cerimônia de ordenação da Arquidiocese de Salvador, na Bahia.
A ordenação sacerdotal dos agora padres Lourival e Ailan Simões Costa neste último sábado, 10, foi celebrada na Catedral Basílica Terreiro de Jesus.

Dom Murilo Krieger, Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, concedeu a ordenação aos novos sacerdotes, ressaltando Brasão.jpgque cada um deles é um presente de Deus, um olhar de bondade e de misericórdia do Senhor. “Sabemos que Deus quer dar as vocações, mas Ele gosta que a gente as solicite”, disse.

A cerimônia contou com a presença do Bispo Auxiliar Dom Gilson Andrade da Silva, de padres, religiosos e leigos da Arquidiocese de Salvador.

Dom Murilo propôs um convite às comunidades e dioceses pertencentes a Arquidiocese para “tocar o coração de Deus para que Ele multiplique vocações sacerdotais”, salientando a necessidade da Igreja de ter novos padres a serviço do Nosso Senhor.

No rito central, bispos e presbíteros impuseram as mãos sobre a cabeça de cada ordenado para transmitir a missão do Ministério de Cristo e os dons do Espírito Santo:

“É uma alegria imensa para nós, mais dois irmãos nossos que se ordenam presbíteros. Não só uma alegria do Seminário, do ponto de vista formal, mas do ponto de vista espiritual, porque eu sei que toda a Igreja de Salvador e a Igreja do mundo inteiro se alegram com a chegada de novos sacerdotes”, disse Padre Maurício Ferreira, reitor do Seminário Central.

“Nós estamos com o nosso coração em festa por este dom que Deus nos concedeu e que a Igreja nos confirma. Queremos agradecer a todas as paróquias e comunidades que aqui se fizeram presentes, testemunharam e rezaram conosco neste dia”, completou Padre Ailan. (LMI)

Com informações Arquidiocese de Salvador

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas