Gaudium news > Um pastor segundo o coração de Deus é o maior tesouro para uma paróquia, afirma Bispo argentino

Um pastor segundo o coração de Deus é o maior tesouro para uma paróquia, afirma Bispo argentino

Buenos Aires – Argentina (Quinta-feira, 08-08-2013, Gaudium Press) Durante a festa de São João Maria Vianney, também conhecido como Santo Cura de Ars, o Bispo de Mar del Plata (Argentina), Dom Antonio Marino, dedicou sua homilia para o reconhecimento do trabalho pastoral dos sacerdotes nas paróquias confiadas à sua autoridade. “Como Bispo, sou consciente do trabalho apostólico que realizam, e no nome do Senhor desejo reconhecê-lo e alentá-lo”, expressou o prelado, que destacou a grande importância deste ministério.

O Bispo expôs aos fiéis o profundo sentido do trabalho dos sacerdotes, descritos como instrumentos de Cristo para levar o amor de Deus e o consolo do Espírito Santo aos homens. “Um bom pastor, um pastor segundo o coração de Deus, é o maior tesouro que Deus pode conceder a uma paróquia, e um dos dons mais preciosos da misericórdia divina”, declarou Dom Marino, recordando os ensinamentos e exemplo do Santo Cura de Ars.

Esta missão e graça de Deus exigem um notável compromisso por parte daqueles que foram chamados a vivê-las, explicou o prelado, citando as palavras do santo sacerdote francês: “O Senhor que nos escolheu nos pede estar a altura de tão grande dom, vontando-nos para Cristo e sua Igreja”. Sobre São João Maria Vianney, Dom Marino comentou seu intenso e entrega total em favor dos fiéis, exemplificada nas celebres frases: “Meu Deus, conceda-me a conversão de minha paróquia; aceito sobre tudo o que queiras durante toda a minha vida”. (GPE/EPC)

Com informações da AICA.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas