Gaudium news > Seminário diocesano de Lorena é inaugurado

Seminário diocesano de Lorena é inaugurado

Lorena – São Paulo (Quarta-feira, 07-08-2013, Gaudium Press) “Agradeço a todos que colaboraram conosco para que esse projeto fosse concretizado, pois, aqui, os nossos seminaristas poderão viver a sua fé e aprender sobre as Dom Benedito Beni Santos.jpgdoutrinas da Igreja.” As palavras de alegria e agradecimento do Bispo da Diocese de Lorena, em São Paulo, Dom Benedito Beni dos Santos, refletem a vontade de acolher novos vocacionados para a vida sacerdotal.

Durante este mês de agosto, celebramos o Mês das Vocações. A cidade de Lorena ganhou mais uma casa de estudos religiosos. Nesta quarta-feira, 07, foi inaugurado na Diocese o Seminário Diocesano Nossa Senhora Mãe dos Sacerdotes, com a bênção litúrgica no espaço e a celebração da Santa Missa na capela do seminário.

Para Dom Benedito, o novo Seminário foi erguido por aqueles que acreditaram e colaboraram com a construção do projeto de evangelização, considerado fruto da pastoral vocacional da comunidade. O Bispo ainda ressaltou que Nossa Senhora será a padroeira do local.

Seguindo a cerimônia, foi realizada a bênção dos espaços do seminário, que receberam o nome de alguns benfeitores desta obra.

Monsenhor Jonas Abib, fundador da comunidade Canção Nova, esteve presente à inauguração e foi homenageado com seu nome em uma das salas do seminário, como forma de agradecimento. De acordo com Bispo de Lorena, o Monsenhor sempre se mostrou pronto a colaborar com a realização deste projeto.

“É uma alegria poder contribuir com a construção deste seminário, porque é um lugar de luz para muitas vocações”, disse Monsenhor Jonas Abib.

Após este momento de apresentação, os cardeais e presbíteros presentes foram convidados a participar da Celebração Eucarística presidida por Dom Benedito. Entre os concelebrantes, estavam Dom Raymundo Damasceno Assis e Dom Darci José Nicioli, da Arquidiocese de Aparecida, e Dom Cláudio Hummes, Arcebispo Emérito da Arquidiocese de São Paulo.

Dom Cláudio Hummes, durante sua homilia, ressaltou o seminário como um lugar de formação e discernimento da vocação, para reflexão sobre o chamado de Deus ao sacerdócio.

“Vocês são formados para serem pastores, assim como foram os apóstolos que viveram ao lado de Jesus. O seminário é um momento do discernimento da vocação sacerdotal e da formação espiritual”, ponderou Dom Cláudio, que lembrou as palavras ditas pelo Papa Francisco, sobre a necessidade dos padres de ir ao encontro da comunidade para evangelizar, estimulando os seminaristas a serem verdadeiros missionários. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas