Cardeal Turkson reza pelas vítimas das bombas de Hiroshima e Nagasaki
Hiroshima – Japão (Quarta-feira, 07-08-2013, Gaudium Press) No início desta semana, o Cardeal Peter Turkson, Presidente do Pontifício Conselho Justiça e Paz presidiu, na Catedral Memorial da Paz Mundial da cidade de Hiroshima, dedicada à Assunção da Santíssima Virgem, uma Santa Missa pelas vítimas das bombas atômicas em Hiroshima e Nagasaki.
O ato ocorreu em meio à celebração do aniversário do histórico e trágico bombardeio que pôs fim à participação do Japão na Segunda Guerra Mundial.
Durante a Santa Missa foram recordadas as 140 mil vítimas dos bombardeios nesta cidade e se renovou o chamado do Beato João Paulo II, que ao visitar Hiroshima em 1981 pediu “que a guerra não seja nunca mais tolerada e vista como meio para resolver as divergências”.
O Cardeal Turkson também fez um discurso sobre o tema “Do sofrimento à paz” em um encontro no dia 06 de agosto, após o qual viajou à Nagasaki, onde participou de outro encontro e rezou no parque “Zona Zero” da cidade, celebrando ali uma Missa em memória das vítimas da bomba atômica, durante a qual se uniu em oração pela paz no mundo. (GPE/EPC)
Deixe seu comentário