Gaudium news > Juventude unida e abençoada

Juventude unida e abençoada

Brasília (Quarta-feira, 07-08-2013, Gaudium Press) O espírito da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) continuará a habitar nos corações dos jovens que tiveram o privilégio de ver de perto o Papa Francisco, no Rio de Janeiro, e experimentar um encontro com Cristo.

As Dioceses de Livramento de Nossa Senhora, localizada na Bahia, e a de Juiz de Fora, Minas Gerais, proporcionaram encontros “Pós-JMJ” com os jovens missionários da Jornada.

Livramento de Nossa Senhora

Na tarde deste último domingo, 04, os jovens baianos participaram de um encontro com a delegação italiana, que durante a Semana Missionária, visitou a Diocese de Livramento de Nossa Senhora. A reunião coordenada pelo Bispo Dom Armando Bucciol iniciou com um momento de partilha entre os jovens diocesanos e peregrinos, que discutiram sobre as dificuldades que a juventude vem enfrentando em suas paróquias para a vivência da fé.

Logo-JMJ-RIO-2013.jpg

Durante o encontro, foi apresentado um vídeo com fotos dos paroquianos da Diocese de Livramento que participaram da JMJ. Além disso, para entreter os participantes da reunião, os jovens realizaram apresentações artísticas e culturais.

O Bispo diocesano presidiu a Santa Missa de encerramento do encontro “Pós-JMJ” na Paróquia do Bom Jesus do Taquari, concelebrada pelos padres da comitiva italiana e os padres da Paróquia Senhor Bom Jesus.

Juiz de Fora

Os jovens da Diocese de Juiz de Fora estiveram presentes na reunião promovida pelo Arcebispo Dom Gil Antônio Moreira, no prédio da Cúria Metropolitana.

Houve uma confraternização entre os jovens e logo depois, eles se reuniram para partilhar as experiências vividas no Rio de Janeiro.

Para Dom Gil, a resposta da juventude ao convite feito pelo Santo Padre foi positiva. O Arcebispo assegura que a Arquidiocese continuará a incentivar os jovens através de projetos que estimulem a participação dos jovens nos eventos da Igreja.

Após o encontro, a Santa Missa foi celebrada. Na homilia, Dom Gil pediu para que os jovens não deixem de fazer amanhã o que pode ser feito hoje, pois Deus chama a todos para seguir o caminho de Cristo.

Encerrando o encontro, os jovens da equipe organizadora da Semana Missionária de Juiz de Fora homenagearam o Arcebispo, presenteando-o com um quadro com a imagem do Bom Pastor assinado pelos jovens. (LMI)

Com informações Diocese de Livramento de Nossa Senhora/ Arquidiocese de Juiz de Fora

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas