Basílica Santo Cura d’Ars recebe Encontro de Familiares dos sacerdotes
Belo Horizonte – Minas Gerais (Segunda-feira, 05-08-2013, Gaudium Press) “Na família, a gente experimenta os sentimentos mais importantes, mais profundos, de viver uns pelos outros”, disse Dom Wilson Angotti, Bispo Auxiliar de Belo Horizonte, quando destacou a importância da família na vida de cada sacerdote.
Em ocasião ao Dia do Padre, celebrado neste último domingo, 04, a Arquidiocese de Belo Horizonte promoveu um encontro de bispos, padres e diáconos com seus familiares no sábado, 03, na Basílica Santo Cura d’Ars, localizada no Bairro Prado, em Belo Horizonte.
Durante o momento de oração, o Bispo Auxiliar Dom Luiz Gonzaga Fechio, pediu para que todos os presentes acompanhassem a leitura do Salmo 90 e lembrou que devemos entregar a Deus o nosso coração, pois o Senhor abriu mão de tudo ao escolher salvar a humanidade.
Vários participantes do encontro deram seus testemunhos de fé. Dom Joaquim Mol, Bispo Auxiliar, ressaltou a presença da Imagem peregrina de Nossa Senhora da Piedade nos lares das famílias dos sacerdotes no encontro realizado no ano passado. Ele pediu aos que acolheram a Imagem da Padroeira de Minas Gerais que falassem sobre essa experiência de fé.
O Bispo Emérito de Porto Nacional, em Tocantins, Dom Geraldo Vieira Gusmão, sensibilizado com o momento de comunhão entre religiosos e seus familiares, expressou sua gratidão ao Arcebispo Dom Walmor pelo convite.
Após o momento de partilha, o Bispo Auxiliar Dom João Justino de Medeiros Silva prosseguiu o encontro com o sorteio das Imagens peregrinas de Nossa Senhora da Piedade.
Finalizando o encontro, houve uma confraternização no salão paroquial organizada pelo Padre José Fernando de Mello e seus paroquianos. (LMI)
Com informações Arquidiocese de Belo Horizonte
Deixe seu comentário