Gaudium news > Cardeal Cipriani exorta fiéis a demonstrarem sua Fé

Cardeal Cipriani exorta fiéis a demonstrarem sua Fé

Lima – Peru (Segunda-feira, 05-08-2013, Gaudium Press) Afirmando que é o momento de demonstrar a Fé através das obras, o Cardeal Juan Luis Cipriani, Arcebispo de Lima, inaugurou no último dia 31 julho a 22ª Semana Nacional de Liturgia, concluída no dia 2 de agosto em Lima (Peru). O evento foi promovido pela Comissão de Liturgia da Conferência Episcopal Peruana (CEP).

Durante a abertura do encontro, que contou também com a presença de Dom Raúl Chau, Bispo Auxiliar de Lima, o purpurado peruano disse que hoje mais do que nunca o esplendor da liturgia “fará que as celebrações sejam maravilhosas” e que, desta maneira, “se chegue ao mistério do amor de Cristo”.

Semana Nacional de Liturgia.jpg
A Semana Nacional de Liturgia, transcorreu com o tema “Professamos
com o Credo o que celebramos com os sacramentos”.

O Cardeal Cipriani também manifestou uma preocupação: “Cristo está no altar, está presente em sua palavra, em seus sacramentos; mas o homem de hoje está com uma atitude de descrença. Somente aceitamos e cremos no que nos agrada. Se colocamos estas limitações ao encontro, acabamos sem ter a experiência de estar com Cristo e aí ninguém pode nos suprir”.

Neste sentido, convidou os fiéis a romperem as barreiras da falta de Fé: “O Senhor quer encontrar-se conosco e dizer ao mundo de hoje: ‘rompam essa barreira da dificuldade para crer’. O homem de hoje só crê no que toca, vê ou utiliza. Devemos mudar essa forma de pensar e começar a crer no mistério do amor de Deus”.

A Semana Nacional de Liturgia, que foi desenvolvida no Colégio de Jesus em Lima, transcorreu com o tema “Professamos com o Credo o que celebramos com os sacramentos”.

O evento também ocorreu por ocasião do Ano da Fé e contou com a participação especial do padre Manuel Gonzáles López-Corps, Liturgicista da Arquidiocese de Madri e Doutor em Sagrada Liturgia do Pontifício Instituto Santo Anselmo de Roma. (GPE/EPC)

Com informações da Arquidiocese de Lima.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas