Gaudium news > “Queríamos com todos os corações que sua Santidade dissesse: “Cracóvia!”

“Queríamos com todos os corações que sua Santidade dissesse: “Cracóvia!”

Cracóvia – Polônia (Quinta-feira, 01-08-2013, Gaudium Press) A felicidade dos jovens poloneses, que estiveram presentes na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), realizada no Rio de Janeiro, comemoram desde o último domingo, 28, o anúncio de Cracóvia como sede da 29º JMJ.

Nossa Senhora de Czestochowa.jpg
Nossa Senhora de Czestochowa
– Jasna Gora – Polônia
Foto: Reprodução

O Arcebispo de Cracóvia, Cardeal Stanislaw Dziwisz, havia demonstrado sua alegria pessoal pelo anúncio feito pelo Santo Padre. 

Já o Bispo Auxiliar, Dom Damian Andrzej Muskus, não escondeu a satisfação em saber que a Arquidiocese de Cracóvia receberá o Vigário de Cristo no ano de 2016 e afirmou: “Queríamos com todos os corações que sua Santidade dissesse: “Cracóvia!”

Dom Damian disse que a JMJ não será apenas um trabalho logístico, mas também espiritual:

“Devemos preparar nossos espíritos para este dia da Jornada Mundial da Juventude. Os jovens vão se reunir não apenas para participar da celebração, mas também para organizar o evento. Eles vêm em primeiro lugar para compartilhar sua fé”, afirmou o Bispo Auxiliar.

“Agora, somos nós que devemos ficar fortes na fé para darmos o nosso testemunho”, ressaltou.

O Cardeal considerou que o maior desafio para Cracóvia e a Polônia, durante a organização do evento, será a questão logística, mas assegura que a preocupação principal será em torno dos jovens, que buscam na Jornada, o caminho de Jesus:

“O Episcopado e muitas pessoas de bom coração também querem oferecer ajuda, comprometendo-se em auxiliar e dar apoio ao evento”, destacou.

O Arcebispo acredita que o aniversário de 1050º do batismo da Polônia e a possível canonização do Beato João Paulo II, nascido em Wadowice, a 50km da cidade-sede da JMJ, tenham influenciado na escolha do Papa Francisco:

“Era muito esperado que sua Santidade fosse visitar nosso país. Creio que esses dois eventos tenham sido válidos e desempenharam um papel vital na decisão do Papa “, explicou Dom Damian. (LMI)

Com informações krakow2016.com

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas