Gaudium news > Bispos da Guiné-Bissau visitam Arquidiocese de Belo Horizonte

Bispos da Guiné-Bissau visitam Arquidiocese de Belo Horizonte

Belo Horizonte – Minas Gerais (Quarta-feira, 31-07-2013, Gaudium Press) Os bispos da Diocese de Bafatá, na Guiné-Bissau, Dom Pedro Carlos Zilli, e seu Bispo Auxiliar, Dom José Lampra Cá, que vieram ao Brasil para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), nesta terça-feira, 30, realizaram uma visita a Arquidiocese de belo Horizonte.

O intuito da visita dos bispos da África Ocidental foi para buscar parcerias com instituições de ensino para o envio de missionários, colaboração para intercâmbio e formação católica de ensino superior.

O Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, Dom João Justino, participou da reunião com os bispos africanos. No ano de 2009, Dom João esteve na Diocese de Bafatá, onde ministrou formação para seminaristas do Seminário Maior.
Segundo Dom Pedro Zilli, membro do Pontifício Instituto para as Missões Estrangeiras, atualmente, um grande grupo de missionários, entre religiosos e leigos, de várias nacionalidades, trabalha em comunidades e paróquias de Guiné-Bissau: “Precisamos de sacerdotes para o trabalho missionário em nossas paróquias e instituições católicas”, afirmou.

Dom José Lampra Cá ressaltou a importância da educação católica para a formação dos jovens em seu país. “O homem é fruto da educação. Não queremos correr o risco de deixar lacunas na formação.”

Os bispos de Guiné-Bissau ainda vão se reunir com o Arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor de Oliveira Azevedo, diretores e gestores da PUC de Minas Gerais e instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte. (LMI)

Com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas