Gigantesca imagem de Santa Maria La Antigua será erigida no Panamá
Cidade do Panamá – Panamá (Quarta-feira, 31-07-2013, Gaudium Press) Por ocasião do 5º centenário da Diocese de Santa Maria La Antigua, a primeira em terra firme da América, a Igreja no Panamá erigirá uma gigantesca imagem de sua Padroeira, que será situada na Calçada de Amadro, na capital do país centro-americano.
Uma réplica em tamanho menor foi apresentada durante a coletiva de imprensa por Dom Ulloa e Marta Linares de Martinelli, Primeira Dama do Panamá. / Foto: Arquidiocese de Panamá. |
A notícia foi divulgada recentemente por Dom José Domingo Ulloa Mendieta, Arcebispo do Panamá, que durante uma coletiva de imprensa falou sobre as características da escultura e sobre o significado que ela terá para o povo panamenho.
Sobre o centenário e a imagem, o prelado disse: “É inegável que esta celebração é um fato histórico, no qual a figura de Santa Maria La Antigua, nossa mãe celestial, deixou suas marcas no povo, não só a partir da Fé, mas também através de valores morais e éticos, que estão na identidade de nossa oração”.
A imagem, obra do artista brasileiro Félix Sampaio, terá 38 metros de altura e estará situada sobre um pedestal de 6 metros de altura, no qual poderá ser apreciada de vários pontos da cidade, além disso, contará com um sistema de iluminação que fará com que a imagem seja vista também à noite.
Uma réplica em tamanho menor, com a aparência que terá a grande imagem, foi apresentada durante a coletiva de imprensa por Dom Ulloa e Marta Linares de Martinelli, Primeira Dama do Panamá. O Arcebispo do Panamá prevê que a imagem esteja finalizada em 2014.
A celebração dos 500 anos da criação da primeira diocese em terra firme ocorrerá no próximo dia 9 de setembro. O Papa Leão X, através da Bula ‘Pastoralis Officii Debitum’, criou a diocese de Santa Maria la Antigua nomeando como padroeira a Santíssima Virgem Maria sob esta invocação. (GPE/EPC)
Com informações da Arquidiocese do Panamá.
Deixe seu comentário