Santa Clara será homenageada em Águas Claras, em Salvador
Salvador – Bahia (Terça-feira, 30-07-2013, Gaudium Press) Santa Clara de Assis, padroeira protetora da televisão e fundadora do ramo feminino da ordem franciscana, conhecida como a “Ordem de Santa Clara”, será homenageada em Salvador, na Bahia.
A Paróquia Santa Clara, localizada no Loteamento Nogueira, em Águas Claras, realizará um novenário em memória da fundadora das “irmãs clarissas”, entre os dias 2 e 10 de agosto, sempre as 19h.
No dia festivo, 11 de agosto, os paroquianos participarão de uma alvorada as 6h e Santa Missas as 7 e 10h. A procissão de Santa Clara sairá da Comunidade Matriz as 16h, e percorrerá as ruas de Águas Claras.
Após o momento de devoção, as 18h, haverá uma Missa Solene presidida pelo neo-sacerdote, Padre Ailan Simões Costa.
Santa Clara de Assis
Santa Clara é oriunda de Chiara d’Offreducci, em Assis, na Itália. Fundadora da “Ordem de Santa Clara”, ramo feminino da ordem franciscana, pertencia a uma nobre família da cidade italiana. Dotada de uma beleza inigualável, começou desde cedo a se destacar pelos seus atos caritativos e respeito para os menos favorecidos.
Ao deparar-se com São Francisco de Assis, durante um encontro, notou a pobreza evangélica vivida pelo Santo. Desde então, resolveu seguir a vida religiosa sob a influência de São Francisco.
O título de “Padroeira da Televisão”, foi concedido pelo Papa Pio XII. Era uma lembrança do fato acontecido no ano de 1252, quando, estando a Santa adoentada e presa ao seu próprio leito, pode acompanhar a Celebração Eucarística numa visão que lhe foi concedida por Deus, já que era muito devota do Santíssimo Sacramento. (LMI)
Com informações Arquidiocese de Salvador
Deixe seu comentário