Papa Francisco recebe presentes dos jovens da JMJ
Rio de Janeiro (Segunda-feira, 29-07-2013, Gaudium Press) O Papa Francisco já voltou para Roma, mas suas palavras de conforto e ânimo ficaram. Aqueles que participaram da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) como voluntários, entregaram presentes ao Pontífice antes de ele partir do Rio de Janeiro.
O encontro do Papa com os voluntários da JMJ aconteceu no Riocentro. O Santo Padre falou aproximadamente por 10 minutos com os jovens, agradecendo o trabalho e o empenho de todos que se envolveram para a realização do evento.
No início da cerimônia, um brasileiro e uma polonesa, agradeceram a presença do Papa e a escolha de seus países para sediar a Jornada. No ano de 2016, a Polônia sediará a 29ª Jornada Mundial da Juventude.
Em sua mensagem, o Pontífice pediu que os voluntários sejam revolucionários: “Peço que vocês sejam revolucionários, peço para vocês irem contra a corrente, peço que se rebelem contra essa cultura do provisório. Tenho confiança em vocês em irem contra a corrente. Também tenham a coragem de ser felizes”, disse Papa Francisco.
No final, o Papa Francisco recebeu presentes das mãos do Secretário-Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Leonardo Steiner. Entre as lembranças, estavam um álbum com fotografias da peregrinação da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora pelos estados brasileiros, além das mensagens de milhares de jovens enviadas através da e-catholicus, rede social católica criada pela CNBB.
“Não podia regressar a Roma sem antes agradecer de modo pessoal e afetuoso cada um de vocês pelo trabalho com que ajudaram os milhares de peregrinos e os detalhes que ajudaram a fazer dessa Jornada Mundial da Juventude um espetáculo belíssimo”, ressaltou o Papa.
No final da cerimônia, o Pontífice disse aos voluntários que todos podem contar com as orações dele, “pois sei que posso sempre contar com as orações de vocês.” (LMI)
Com informações CNBB
Deixe seu comentário