Vaticano elogia realização da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro
Padre Frederico Lombardi Foto: Fabio Beretta |
Rio de Janeiro (Segunda-feira, 29-07-2013, Gaudium Press) “Vimos uma atmosfera positiva, e os jovens que vieram ao Rio, estavam tomados por um espírito de participação, de fé e de força interior. Um testemunho público de fé e do Evangelho para as novas gerações”, destacou o Padre Frederico Lombardi, diretor da sala de imprensa da Santa Sé, durante última sessão de entrevistas com os jornalistas antes da partida da comitiva do Papa Francisco de volta a Roma.
Após a Missa de Envio da Jornada Mundial da juventude (JMJ), em Copacabana, celebrada pelo Santo Padre, o porta-voz do Vaticano ressaltou a importância e o legado que o evento deixou não apenas apara os jovens brasileiros, mas para a juventude de todas as partes do mundo, que esteve presente neste momento de fé e comunhão, no Rio de Janeiro.
Ao ser indagado sobre a saúde do Papa Francisco, respondeu com segurança afirmando que o Santo Padre apresentava uma ótima performance durante os momentos em que o Vigário de Cristo participou com o público, entre eles, carreatas e a visita aos moradores da Favela de Varginha, região Norte do Rio.
Despedida do Rio de Janeiro
O Papa Francisco deixou a cidade do Rio de Janeiro na noite deste último domingo, 28, por volta das 19h30. O Santo Padre embarcou em um avião que se encontrava estacionado no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, o Galeão.
Durante seu discurso de despedida, o Pontífice agradeceu a acolhida do povo, dizendo um “até breve com saudades.”
“Parto com a alma cheia de recordações felizes. Essas, tornar-se-ão orações. Neste momento, já começo a sentir saudades. Saudades do Brasil, deste povo tão grande e de grande coração; deste povo tão amoroso. Saudades do sorriso aberto e sincero que vi em tantas pessoas, saudades do entusiasmo dos voluntários”, destacou Papa Francisco. (LMI)
Papa Francisco | Foto: Gustavo Kralj/Gaudiumpress |
Deixe seu comentário