Jovens espanhóis visitam instituição católica em Mumbai
Mumbai – Índia (Sexta-feira, 26-07-2013, Gaudium Press) Em Dadar, cidade localizada no centro de Mumbai, na Índia, 19 jovens estudantes universitários, membros da Opus Dei de Zaragoza, na Espanha, oferecem serviços caritativos na Casa de Nossa Senhora, um orfanato fundado há mais de 53 anos e que abriga rapazes, crianças pobres, carentes e abandonadas.
“A universidade deve educar seus alunos e fazê-los enxergar a importância do serviço social. Por isso, nós chegamos a Mumbai para compartilharmos nosso amor e ajudar as crianças carentes”, afirmou Arturo Aliaga, estudante de medicina de 23 anos.
Os jovens espanhóis aproveitam o tempo para desenvolver atividades culturais e sociais com as crianças:
“Duas vezes por dia, realizamos sessões de duas horas, ensinando as crianças”, disse Luís Cipres, estudante universitário.
“No entanto, nós não só damos, mas também recebemos desses meninos. Eles enriquecem nossas vidas. Apesar das dificuldades e desafios da vida, esses meninos estão felizes. Este orfanato é tão diferente de como nós imaginávamos. Somos gratos por estar aqui e compartilhar nossas vidas com eles”, concluiu.
Casa de Nossa Senhora
Criada em 1960, o orfanato já ajudou 1.804 meninos que se encontravam órfãos de seus pais ou perdidos nas ruas. Atualmente, a Casa de Nossa Senhora abriga mais de 125 crianças e adolescentes, na faixa etária de 6 a 18 anos, oferecendo toda a atenção necessária na parte de educação e amor. (LMI)
Com informações Asia News
Deixe seu comentário