Dom Orani explica o significado do Bote Fé
Rio de Janeiro (Quinta-feira, 25-07-2013, Gaudium Press) Em seu discurso na cerimônia de acolhida, o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta explicou o significado do termo Bote Fé, utilizado durante a peregrinação da Cruz e do Ícone da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
“Quando se prepara um bom prato e vê que falta o sal, você então ‘bota’ o sal; falta o azeite, então ‘bota’ o azeite… ‘Botar’, ou seja, colocar, derramar. É assim também na nossa vida, queridos jovens: se queremos que ela tenha realmente sentido e plenitude, como vocês mesmos desejam e merecem, digo a cada um e a cada uma de vocês”, explicou.
Segundo o prelado, ‘botando Fé’ na vida, ela “terá um sabor novo, terá uma bússola que indica a direção; ‘bote esperança’ e todos os seus dias serão iluminados e o seu horizonte já não será escuro, mas luminoso; «bote amor» e a sua existência será como uma casa construída sobre a rocha, o seu caminho será alegre, porque encontrará muitos amigos que caminham com você. ‘Bote Fé’, ‘bote esperança’, ‘bote amor’!”.
Somente Nosso Senhor Jesus Cristo pode nos dar isso, portanto, “‘Bote Cristo’ na sua vida, e você encontrará um amigo em quem sempre confiar; ‘bote Cristo’, e você verá crescer as asas da esperança para percorrer com alegria o caminho do futuro; ‘bote Cristo’ e a sua vida ficará cheia do seu amor, será uma vida fecunda.”.
Por Emílio Portugal Coutinho, direto do Rio de Janeiro para a Gaudium Press.
Deixe seu comentário