Gaudium news > Comunidade Católica na China ajuda vítimas de terremoto

Comunidade Católica na China ajuda vítimas de terremoto

Shi Jia Zhuang – China (Quinta-feira, 25-07-2013, Gaudium Press) Uma comunidade católica chinesa mobilizou-se para socorrer a população da província do Gan Su, afetada pelo violento terremoto que devastou a região às 7h45 de 22 de julho.

Depois disso, ocorreram pelo menos outras 400 réplicas. Segundo informações do Centro de Serviço da Diocese de Lan Zhou, capital de Gan Su, os primeiros socorristas católicos chegaram ao local do terremoto na parte da tarde, por volta das 18h.

Levando a solidariedade, o grupo Jinde Charity é o responsável pela organização caritativa católica do continente asiático e ajudou no amparo as vítimas do sismo.

Com o lema “a prática da caridade da fé testemunhada”, o grupo continua mantendo contato com a área onde ocorreu o terremoto, coordenando os socorristas locais. Através do próprio site, o Jinde Charity convida as pessoas a participar de momentos de oração e atos de generosidade, com o intuito de pregar a solidariedade para os irmãos e irmãs atingidos pelo terremoto.

De acordo com o “Jinde”, tanto a Igreja, quanto o alojamento dos sacerdotes e cerca de 80 casas de famílias católicas que se encontravam na região do terremoto, em Min Xian, foram destruídas.

A área já havia sido atingida por granizo no mês de maio deste ano, o que gerou perda total da colheita. Apesar disso, os fiéis da comunidade de Min Xian não perderam a esperança graças a fé a oração, forças essenciais para a reconstrução da região.

Na noite do terremoto, os jovens da Paróquia de Xiao Gou Tou, da Diocese de Lan Zhou, se reuniram na praça central da cidade para uma vigília de oração pelos que sofreram com a tragédia. Várias pessoas que passavam pelo local, impressionadas com o ato religioso, se uniram com o grupo diocesano para rezar. (LMI)

Com informações Agência Fides

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas