Padre brasileiro pede ao Papa que inclua São José entre os sÃmbolos da JMJ
Campinas – SP (Quarta-feira, 24-07-2013, Gaudium Press) -Aproveitando a estada do Papa Francisco no Brasil para participar da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, o Padre Luiz Roberto Di Lascio, sacerdote brasileiro que atua na Arquidiocese de Campinas escreveu uma carta para o Santo Padre.
O Padre Di Lascio é devoto e grande propagador da devoção a São José e sugere ao Papa que o Santo seja incluído entre os símbolos da JMJ que peregrinam pelo mundo, a Cruz da Jornada e o ícone de Nossa Senhora, oferecidos pelo Beato João Paulo II.
Em sua carta, o sacerdote de Campinas argumenta que “São José se apresenta para dar esse novo sentido e preencher essa dolorosa lacuna na vida de milhares e milhares de jovens, esse vazio que é a carência paterna”.
“São José! Estava faltando essa pérola preciosa no colar do coração da cristandade”, avalia o sacerdote em sua carta ao Papa.
O Padre Di Lascio, que foi entrevistado nesta manhã pela Gaudium Press, diz que muitos são os fatos que o motivaram a escrever para o Papa. Além da devoção pessoal por São José, ele afirma: “o Papa sempre teve São José muito presente no seu ministério episcopal e sacerdotal na Argentina”.
E o sacerdote indica outras motivações para acreditar numa resposta positiva do Santo Padre para sua carta: ele tomou posse no dia 19 de março, Dia de São José; Consagrou o Estado do Vaticano a São José na semana passada; Determinou que fosse incluído São José no Canon da missa nas orações eucarísticas II,III,IV; traz no seu brasão papal A Flor de Nardo, cacho e uvas, que indica a devoção a São José.
Nosso entrevistado é Pároco da Igreja de Nossa Senhora do Rosário de Pompeia, em Campinas e é o autor do livro “São José, Patrono de Nosso Tempo”. Para ele, a figura de São José é importante de ser destacada como modelo de varão que é educador, mantenedor da família, pai, modelo de santidade, esposo.
“Rogo a Deus para que esta carta chegue a tempo e, quem sabe?, possa Sua Santidade nos presentear com sua concordância para a inserção de São José no coração da Jornada Mundial da Juventude. Desse modo, possa São José, a partir de hoje, se tornar mais conhecido e amado. Possa, ele, junto com Maria, sua santíssima esposa, preencher o vazio existencial que toma conta dos corações de nossos jovens, e possa, assim, dar-lhes, mercê de sua amorosa proteção de pai, um novo sentido às suas vidas”, argumenta ainda em sua carta, o Padre Di Lascio. (JSG)
Deixe seu comentário