Governo da Índia doa imagem de Madre Teresa de Calcutá à Manila
Manila – Filipinas (Sexta-feira, 19-07-2013, Gaudium Press) “Seja fiel nas coisas pequenas, porque nelas que reside tua força”, esta frase dita pela beata Madre Teresa de Calcutá agora está imortalizada em uma placa comemorativa que acompanhou uma imagem em homenagem à religiosa fundadora da Congregação das Missionárias da Caridade, que no último dia 16 de julho, foi recebida pela Universidade São Tomás de Manila (Filipinas).
Madre Teresa de Calcutá visitou as Filipinas em três ocasiões, nos anos de 1976, 1977 e 1984. |
O busto que representa a beata, foi doado à instituição educativa pelo governo da Índia para comemorar as visitas que realizou em três ocasiões à Filipinas, uma delas à universidade.
A imagem, criação do escultor índio Gautam Pal, foi descoberta em uma cerimônia ocorrida no dia 16 de julho no jardim da Paróquia do Santíssimo Rosário, que faz parte da instituição educativa.
Na ocasião esteve presente o embaixador da Índia nas Filipinas, Amit Dasgupta, e o reitor da Universidade São Tomás, Frei Herminio Dagohoy, além das Missionárias da Caridade.
Tanto o busto, como a placa comemorativa, serão ocasião para celebrar o rol da Madre Teresa “como uma constante fonte de inspiração para a comunidade tomasiana em defesa dos valores fundamentais”, como destacou o Serviço de Relações Públicas da Instituição educativa em um comunicado citado pela CBCP News.
Madre Teresa de Calcutá visitou as Filipinas nos anos 1976, 1977 e 1984, último ano no qual esteve presente na Universidade Santo Tomás.
As Missionárias da Caridade contam nas Filipinas com um orfanato e uma casa para os anciãos, localizada em Tayuman (Manila). (GPE/EPC)
Com informações da CBCP News.
Deixe seu comentário