Jovens vicentinos participam de encontro internacional em BH
Belo Horizonte (Quinta-feira, 18-07-2013, Gaudium Press) Os jovens vicentinos já estão preparados para viver um grande encontro: o Encontro Internacional da Juventude Vicentina (EIJV).
| São Vicente de Paulo | Foto: Reprodução |
Delegações de estrangeiros vindos de 22 países diferentes chegarão hoje, 18. O evento será realizado na “Cidade dos Meninos de São Vicente de Paulo”, projeto que faz parte do Sistema Divina Providência, no bairro Olhos D’Água, em Belo Horizonte.
Voluntários acolherão cerca de mil jovens vicentinos e membros dos oito ramos da família vicentina.
O encontro, que tem como tema “Vicentinos: Missionários da caridade. Vamos aos pobres”, contará com catequeses formativas e mais de 20 oficinas temáticas relacionadas com o tema principal e com o carisma vicentino.
A reunião dos jovens vicentinos proporcionará atividades culturais, artísticas e momentos de espiritualidade entre eles.
Participam do encontro o superior geral da Congregação da Missão, Padre Gregory Gay, e o presidente geral da Sociedade São Vicente de Paulo, o confrade leigo Michael Thio. Outros superiores de diversas ramificações da Família Vicentina do Brasil também estarão no evento. (LMI)
Com informações A12





Deixe seu comentário