"Peregrinos em busca de um encontro amoroso com Cristo”
Rio de Janeiro (Quarta-feira, 17-07-2013, Gaudium Press) Em artigo escrito e publicado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, afirma que os milhares de jovens que virão de diversas partes do mundo para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), buscarão “um encontro amoroso com Cristo Ressuscitado.”
No texto, o Arcebispo convida os jovens a preparar-se espiritualmente para a Jornada, onde irão encontrar o Papa Francisco. “Este é o espírito da Jornada Mundial da Juventude”, enfatizou.
Chamados para se arrepender de todos os pecados, Dom Orani recorda que os católicos devem “deixar de lado tudo aquilo que nos afasta de Deus e da Santa Igreja.” O Prelado conta que a unidade como povo santo da Igreja fará a diferença durante a caminhada na JMJ.
“Como eu sigo Jesus Cristo? Como eu vivo o Evangelho? Esta deve ser a nossa preocupação fundamental nesse itinerário espiritual tanto para os que chegam como para os que acolhem os jovens aqui no Santuário Mundial da Juventude”, afirmou.
O Arcebispo do Rio de Janeiro rememorou que “a peregrinação religiosa é uma constante na história da humanidade e da Igreja”, motivada pelos fascínios dos lugares considerados “santos”, pela esperança em dar passos durante a caminhada espiritual com Jesus, ou até mesmo, para pedir ou agradecer situações existenciais.
“Quem vem ao Rio de Janeiro é um peregrino que quer se abrir ao Redentor, que do alto do Corcovado, está de braços abertos conclamando os peregrinos a irem ao Seu Divino Encontro”, disse Dom Orani.
No final, o Arcebispo expressou sua saudação a todos os jovens estrangeiros que estão chegando para a Jornada Mundial da Juventude e descreveu os peregrinos como “protagonistas de um mundo novo”:
“O peregrino é sinal em Cristo Ressuscitado, razão única de sua vida e esperança”, finalizou. (LMI)
Deixe seu comentário