Superior dos Jesuítas celebra Missa em Salvador (BA)
Salvador – Bahia (Terça-feira, 16-07-2013, Gaudium Press) A Catedral Basílica de Salvador recebeu a presença do Superior Geral da Companhia de Jesus, Padre Adolfo Nícolas, nesta última segunda-feira, 15.
Padre Nícolas chegou ao Brasil na quinta-feira, 11, para participar da abertura oficial do Magis, na terça-feira, 12, no Colégio Antônio Vieira, em Salvador, onde estão alojados jovens da Rede Jesuíta de Educação.
Padre Adolfo Nícolas | Foto: Companhia de Jesus |
Neste último domingo, 14, no mesmo lugar, o Padre celebrou a missa de envio dos peregrinos ao Rio de Janeiro.
O Padre Adolfo Nícolas visita as províncias jesuítas do Nordeste em razão de diversos encontros. O Superior Geral retorna a Roma no dia 20.
Magis impulsiona jovens a viver o espírito JMJ
O termo Magis vem do latim e descreve a nobreza da natureza humana, misteriosa e inesgotável, de buscar o mais, o maior e o melhor sem limites. Características estas que faziam parte da vida de Santo Ignácio de Loyola, fundador da Companhia de Jesus.
O evento é considerado um dos maiores encontros, antecedendo a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Os jovens participam de uma extensa programação que reúne atividades espirituais, sociais e culturais.
Durante o período de 17 dias, os jovens partirão com destino a 40 cidades de diferentes estados e capitais brasileiras. Baturité e Vazantes (CE), Laranja da Terra e Iconha (ES); Xerém(RJ) e Betânia (PE), são alguns pontos que a mocidade do Magis deve percorrer.
Outros locais que estão na pauta de visitas da juventude são a favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, o Pelourinho, em Salvador, e a cooperativa de catadores de lixo e ONGs de moradores de rua, em São Paulo.
Salvador foi a escolhida para sediar o “pré-encontro” da JMJ com os jovens, por causa de sua diversidade cultural e a representatividade histórica da cidade baiana.
Os jesuítas desembarcaram pela primeira vez na América na Povoação do Pereira, no ano de 1549. Depois de alguns meses, foi iniciada as obras para a construção da cidade de Salvador, com o aval do Padre Manoel da Nóbrega e o governador na época, Tomé de Souza. (LMI)
Com informações Rádio Vaticano
Deixe seu comentário