Diocese mais pobre da Argentina enviará centenas de jovens a JMJ
Santiago del Estero – Argentina (Segunda-feira, 15-07-2013, Gaudium Press) Apesar das dificuldades, a fé move os corações daqueles que desejam buscar o amor de Deus. Superar obstáculos tem sido as metas para os fiéis da Diocese de Anãtuya, localizada na província de Santiago del Estero, na Argentina.
Durante a Missa de Envio dos cerca de 120 peregrinos para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), o Bispo diocesano Dom Adolfo Uriona incentivou o grupo de jovens a viver com fervor a fé que nasce do encontro com Cristo:
“Vão com toda a emoção ao encontro com outros jovens de todo o mundo que compartilham da mesma fé, e em particular, a alegria do encontro com o Papa Francisco”, disse o Bispo.
Dom Adolfo lembrou os jovens peregrinos que ser cristão não é apenas “uma decisão ética ou uma grande ideia”, mas sobretudo, um encontro decisivo com Cristo:
“Quando nos encontramos em Cristo, nossas vidas mudam, experimentamos uma alegria profunda e sentimos um forte impulso para segui-lo e proclamando-o a todos”, ressaltou.
Os argentinos vivenciarão momentos de oração e adoração durante a estada em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul quando participarão da Semana Missionária. No dia 22, embarcam para o Rio de Janeiro, rumo a Jornada. (LMI)
Com informações AICA
Deixe seu comentário