Fraternidade Católica oferece apoio a deficientes intelectuais nos Estados Unidos
Baltimore, Estados Unidos (Sexta-feira, 12-07-2013, Gaudium Press) A Ordem Internacional de Alhambra, uma ordem fraternal Católica, tem servido os jovens deficientes intelectuais de todo o mundo por mais de um século, e agora olha para o futuro.
A ordem foi fundada no Brooklyn, em Nova Iorque, em 1904 e agora está sediada em Baltimore. Hoje ela conta com quase 2.300 membros nos Estados Unidos e no Canadá, mais de 100 deles pertencem ao clero católico. O Papa João Paulo II foi um notável membro da organização.
Roger Reid, secretário-executivo da Alhambra, disse que a ordem segue as palavras de Jesus no Evangelho de Mateus: “O que você faz para o menor de seus irmãos, você faz para mim”. Ele disse que a organização oferece a oportunidade “para se juntar a uma fraternidade internacional que tem o único propósito de ajudar crianças, adultos e jovens com deficiência intelectual”.
A ordem apoia as pessoas com deficiências em desenvolvimento e seus pais por meio de financiamento da educação e formação para o trabalho, acampamentos de verão, excursões, confraternizações e as Olimpíadas Especiais.
Muitos Alhambrans, membros da organização, são pais de pessoas com deficiência intelectual. Eles colaboram na organização de eventos sociais e espirituais, acompanhando e apoiando o trabalho de caridade. “Nós fornecemos casas que abrigam os mais necessitados”, afirmou o secretário Roder Reid.
A organização também priorisa a valorização da herança católica através da identificação e do apoio a lugares históricos católicos, com eventos para a comunidade católica local. Seu nome vem do palácio de Alhambra, onde os mouros se renderam à monarquia espanhola, em 1492, após 800 anos de ocupação.
O site do grupo é www.orderalhambra.org . (RMDC)
Com informações de Catholic News Agency
Deixe seu comentário