Jovens espanhóis participarão de jornadas paralelas à JMJ Rio 2013
Madri – Espanha (Sexta-feira, 12-07-2013, Gaudium Press) Apesar do grande número de participantes espanhóis na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio 2013, por volta de 3 mil, muitos outros, devido ao alto custo da viagem e da crise econômica que atravessa a Espanha, não poderão comparecer ao Brasil para o encontro com o Papa Francisco.
Mas como o espírito da JMJ é independente do lugar onde ela é desenvolvida, vários bispos da Espanha, com o apoio da Pastoral Juvenil, estão promovendo duas jornadas de menor escala, que ocorrerão no norte e no sul da Espanha, e que já haviam sido realizadas no ano de 2008 durante a JMJ de Sydney.
A primeira delas ocorrerá em Roncesvalles entre os dias 24 e 28 de julho. Esta jornada, que acontecerá no Castelo de Javier, é coordenada pela Diocese de Pamplona Tudel, que decidiu realizar o encontro por seu significado especial para Navarra e para o caminho de Santiago.
O evento reunirá a jovens procedentes de várias dioceses do norte da Espanha, principalmente de Navarra, mas também de São Sebastião, Cantabria, Bilbao, Valência, Madri e Almería.
O outro grande encontro será realizado na aldeia da Virgem de El Rocío com a participação dos jovens das dioceses de Andalucía. O evento, no qual se espera receber por volta de 5 mil peregrinos, se desenvolverá entre os dias 25 e 28 de julho.
Na ocasião, como ocorre com as atividades da JMJ, haverá catequeses com vários Bispos, será celebrada uma Feira Vocacional, vigílias de oração e uma celebração eucarística.
Ambos eventos seguirão também ao vivo os grandes encontros que ocorrerão no Rio de Janeiro presididos pelo Papa Francisco. (GPE/EPC)
Com informações da SIC.
Deixe seu comentário