Comitiva espanhola para a JMJ é constituída por 3 mil jovens
Madri – Espanha (Quarta-feira, 10-07-2013, Gaudium Press) Faltando 13 dias para o início da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio 2013, catalogada como o maior evento sobre a juventude católica, já se encontram prontas as delegações de diversos países que participarão deste importante encontro, celebrado no Rio de Janeiro entre os dias 23 e 28 de julho próximos.
Entre os atos centrais da JMJ mais esperados pelos jovens espanhóis está a Vigília no Campus Fidei de Guaratiba. / Foto: Madrid11jmj. |
Entre as delegações, uma das mais numerosas é a da Espanha que já prepara as malas para encontrar-se com os jovens e o Papa Francisco. Segundo uma nota divulgada pelo Serviço de Informação da Conferência Episcopal Espanhola (CEE), 3 mil peregrinos do país europeu preparam-se para viajar nos próximos dias ao Rio de Janeiro.
Muitos deles, procedentes de todas as dioceses espanholas, se encontrarão na próxima segunda-feira, 15 de julho, no Brasil para participar, até o sábado 20, da Semana Missionária, sendo acolhidos pelas dioceses brasileiras.
Entre elas está a diocese de Campo Limpo, no estado de São Paulo, onde estarão alguns dos peregrinos espanhóis acompanhados pelo Arcebispo de Toledo, Dom Braulio Rodríguez Plaza, e os Bispos responsáveis do Departamento da Juventude da CEE, Dom José Ignacio Munilla, Bispo de San Sebastián, e Dom Xavier Novell, Bispo de Solsona.
Os três prelados não serão os únicos que acompanharão aos 3 mil jovens peregrinos, outros dez, encabeçados pelo Cardeal Antonio María Rouco Varela, Arcebispo de Madri, também acompanharão a delegação espanhola. Dentre eles estão: Dom Lluis Martínez Sistach, Arcebispo de Barcelona; Dom Manuel Ureña, Arcebispo de Zaragoza; Dom Juan Antonio Aznárez, Bispo de Pamplona, o Bispo de Bilbao, Dom Mario Iceta, entre outros.
Este último, além dos Cardeais Rouco Varela e Martínez Sistach, junto com Dom Munilla, ministrarão várias catequeses aos peregrinos de diversas partes do mundo durante a Jornada.
Entre os atos centrais da JMJ mais esperados pelos jovens espanhóis além da Semana Missionária, está a Vigília no Campus Fidei de Guaratiba, que ocorrerá na noite do sábado, 27 de julho, e que será presidida pelo Papa Francisco diante de milhões de peregrinos que se reunirão para o acontecimento da juventude católica. (GPE/EPC)
Com informações da CEE.
Deixe seu comentário