Gaudium news > A iniciação cristã na Fé é tema da 95ª Assembleia Plenária do Episcopado Colombiano

A iniciação cristã na Fé é tema da 95ª Assembleia Plenária do Episcopado Colombiano

Bogotá – Colômbia (Segunda-feira, 08-07-2013, Gaudium Press) Os Bispos da Colômbia se encontram nesta segunda-feira, 8, para a 95ª Assembleia Plenária do Episcopado do país sul-americano.

assembleia_plenaria_1.jpg
A Assembleia Plenária do Episcopado Colomb-
iano culminará na próxima sexta-feira,
12 de julho / Foto: CEC

O evento, que irá até a próxima sexta-feira, 12, reúne os 86 prelados colombianos que refletirão sobre a iniciação cristã na Fé e na realidade do país.

Entre as atividades que ocorrerão durante esta semana, os Bispos elevarão uma ação de graças a Deus pela Canonização da Madre Laura Montoya, primeira santa colombiana, que foi elevada aos altares no último dia 12 de maio em Roma pelo Papa Francisco.

A solene ação de graças acontecerá na próxima quinta-feira, 11, durante uma celebração eucarística presidida pelo Cardeal Rubén Salazar Gómez, Arcebispo de Bogotá e Presidente da CEC (Conferência Episcopal da Colômbia), na Catedral Primaz da Colômbia, com a presença dos Bispos do país.

Neste dia os fiéis, desde as primeiras horas da manhã, poderão venerar as relíquias da Santa colombiana.

cardeal_ruben_salazar_gomez_2.jpg
Cardeal Rubén Salazar
Gómez / Foto: CEC.

Precisamente por ocasião da Assembleia Plenária, o Cardeal Salazar, através de um vídeo difundido pela CEC, convidou os colombianos a orar durante esta semana pelos bispos de seu país, para que Deus ilumine sua missão e seus trabalhos: “Eu os convido a todos vocês que nos encomendem ao Senhor; necessitamos das luzes do Senhor. Nós os Bispos não somos simples empresários, ou simples gerentes, mas somos pastores enviados por Nosso Senhor Jesus Cristo e, para isso necessitamos das luzes do Senhor, para que o Espírito Santo baixe sobre nós, ilumine nossas mentes, e possamos, dessa maneira, compreender cada vez melhor o que o Senhor quer de nós e podermos cumprir a tarefa que nos encomendou de pastorear o povo de Deus que peregrina pela Colômbia”. (GPE/EPC)

Com informações da Conferência Episcopal da Colômbia.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas