Gaudium news > Diocese gaúcha de Erexim realizará coleta para Jornada Mundial da Juventude

Diocese gaúcha de Erexim realizará coleta para Jornada Mundial da Juventude

Erexim (Segunda-Feira, 08-07-2013, Gaudium Press) Nas celebrações eucarísticas do próximo final de semana, dias 13 e 14 de julho, a diocese de Erexim, no Estado do Rio Grande do Sul, promoverá a coleta para a Jornada Mundial da Juventude, que ocorrerá de 23 a 28 deste mês, na cidade do Rio de Janeiro. A maioria das dioceses brasileiras já realizou esta coleta.

A coleta nacional foi aprovada no mês de abril, durante assembleia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A iniciativa deve ser realizada em todas as missas e celebrações das comunidades católicas do País. A distribuição do valor arrecadado será a seguinte: 50% para a arquidiocese do Rio de Janeiro; 30% para as dioceses e prelazias; 10% para o encontro Mundial dos Jovens Universitários que acontecerá em Belo Horizonte e 10% para a CNBB para cobrir os gastos com a Peregrinação da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora.

Na diocese gaúcha já houve ampla colaboração para garantir a ida de expressivo número de jovens ao evento no Rio de Janeiro, mas agora há um apelo à generosidade para ajudar na organização geral da JMJ. Para a diocese de Erexim, a doação de cada um será um gesto de carinho com os jovens, na certeza de que este gesto reverterá para o bem das famílias e das comunidades da região, porque além do protagonismo dos jovens de hoje, eles serão os pais e mães, os líderes comunitários e sociais de amanhã.

Diocese de Erexim na JMJ 2013

Segundo a assessoria de comunicação da diocese, o Setor Juventude de Erexim formou desde maio uma delegação com 120 pessoas para irem à Jornada Mundial da Juventude, com duas pessoas por paróquia e outras de movimentos e interessados. Os inscritos receberão o kit ou conjunto completo da Jornada com crachá de identificação, mochila, cartão com vale alimentação, hospedagem e transporte, livro de orações e catequeses.

Em vista de mais interessados em participar do evento, o Setor Juventude abriu inscrições para a lotação de um novo grupo. Serão assim 160 os delegados oficiais. Para os primeiros 120 inscritos, há a possibilidade de ajuda de custo. Para ajudar os que não podem arcar com toda a despesa, está sendo promovida uma campanha de doações em dinheiro. As doações poderão ser realizadas na secretaria de cada paróquia, no Centro Diocesano ou em uma conta especial no Sicredi, agência 0217, conta poupança 01892-0.

JMJ Rio2013

A Jornada Mundial da Juventude será realizada de 23 a 28 de julho de 2013 no Rio de Janeiro e terá como lema “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28, 19). A Jornada tem um Comitê Organizador Local, presidido pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, um Conselho e diversas Comissões – de Cultura (pretende organizar 27 palcos, um para cada Estado), Comissão de Voluntariado (serão necessários em torno de 60 mil), Comissão de Hospedagem (providenciará alojamento de peregrinos em colégios, clubes, casas religiosas e casas de família), Comissão de Comunicação (responsável pelos conteúdos do site oficial – www.rio2013.com – assessoria de imprensa, redes sociais e por todas as campanhas que serão feitas para a JMJ), Comissão Pré-jornada e Comissão de Pastoral e Liturgia. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas