Gaudium news > Banco de Alimentos da Arquidiocese de Bogotá beneficia oito mil famílias

Banco de Alimentos da Arquidiocese de Bogotá beneficia oito mil famílias

Bogotá – Colômbia (Segunda-feira, 08-07-2013, Gaudium Press) Com o apoio de instituições privadas, a Igreja particular de Bogotá conseguiu mais uma vez fazer com que milhares de famílias superem a difícil situação de fome.

Isto é demonstrado pelas cifras que recentemente deu a conhecer a agência de Comunicações da Fundação Banco de Alimentos da Arquidiocese de Bogotá, que revelam que a entidade entregou, durante este ano, cinco mil toneladas de ajuda a milhares de famílias necessitadas de Bogotá e dos municípios distantes da capital colombiana.

alimentos.jpg
Ao longo deste ano o Banco Arquidiocesano
de Alimentos entregou 5 mil toneladas
de alimentos à milhares de famílias.

Segundo a informação, durante este ano de 2013 o Banco de Alimentos beneficiou à 100 mil pessoas e 8 mil famílias, combatendo a fome especialmente entre as crianças, que são as mais afetadas por esta problemática.

“Um crescimento de 15% na entrega de alimentos, em relação ao mesmo período do ano anterior, não é só um resultado, é a confiança que depositaram mais de 350 empresários na gestão social da fundação. Sendo suas estratégias de responsabilidade social empresarial o melhor aliado para combater a fome”, ressalta o Banco de Alimentos.

A fundação, junto com o apoio de empresas privadas, já tem uma meta para alcançar: “Ainda temos muito para fazer e a muitos para chegar. Conseguir a segurança alimentar e nutricional de 500 mil pessoas é a nossa maior meta”.

O Banco Arquidiocesano de Alimentos nasceu no ano de 2001 como entidade constituída pela Igreja Católica e a empresa privada com o propósito de “ser uma ponte para unir aos que querem servir”, tal como diz o lema da fundação.

Desta maneira, sua principal missão é a de articular os esforços das organizações sem ânimo de lucro, do setor público, das empresas privadas e da academia, para combater a extrema pobreza, especialmente a problemática da fome, nas zonas mais vulneráveis de Bogotá e seus municípios distantes. (GPE/EPC)

Com informações do Banco Arquidiocesano de Alimentos.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas