Gaudium news > Comitê Organizador Local divulga carta aberta da JMJ

Comitê Organizador Local divulga carta aberta da JMJ

Rio de Janeiro (Sexta-feira, 05-07-2013, Gaudium Press) O Secretário Executivo da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), Monsenhor Joel Portella, divulgou nesta sexta-feira, 05, uma carta aberta do Comitê Organizador Local (COL).

Na mensagem, o Monsenhor agradece a preocupação das autoridades eclesiásticas com o evento da juventude, ressaltando todo amor dedicado à Igreja e a preservação do Evangelho durante os trabalhos realizados:jmj.jpg

“Graças a Deus, não estamos sozinhos. Temos nossos bispos. Temos o diálogo sincero, fraterno e eclesial com o Pontifício Conselho para os Leigos. Temos os amigos que caminham conosco desde o início da preparação da Jornada. Temos assessorias não apenas técnicas, mas também pastorais. Temos, enfim e em meio a tudo isso, a graça de Deus a nos guiar”, escreveu Monsenhor.

O Secretário Executivo afirma que ao prepararem a JMJ, o COL escolheu buscar o equilíbrio para a transmissão fiel do Evangelho, seguindo o lema “Ide e fazei discípulos entre todas as nações.” (Mt 28, 19).

Os desafios enfrentados pelos patronos e intercessores da JMJ, em pregar o Evangelho aos que desconheciam, também foram citados na mensagem do Monsenhor Joel: “Estes jovens santos mostraram, com suas vidas, o amor e a compaixão para com os que ainda precisam acordar para verdadeira felicidade”, ressaltou.

No final da carta, o Monsenhor diz que a Jornada “desperta os jovens para Jesus Cristo e desperta a Igreja, ainda mais, para os jovens.Viver a Jornada exige participar de todo o seu conjunto na certeza de que um evento só será bem compreendido se vivido no conjunto dos demais.” (LMI)

Com informações rio2013.com

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas