Alegria e oração: Primeiros peregrinos da JMJ chegam ao Brasil
Rio de Janeiro (Sexta-feira, 05-07-2013, Gaudium Press) Nesses últimos anos, o amor e a fé vem engajando o jovem a ser o porta-voz da esperança pelo mundo. Momentos de alegria e emoção não faltarão durante a realização da Jornada Mundial da Juventude, que será celebrada no Rio de Janeiro com a presença do Papa Francisco.
Assim é que já começam a chegar os primeiros peregrinos.
No último sábado, 29, a Arquidiocese de São Paulo divulgou uma nota ressaltando a chegada dos primeiros peregrinos ao Brasil.
Era um grupo de escoceses que foi recebido pelo Setor Perus, da Região Episcopal da Brasilândia. Felizes e honrados pela estada, os jovens participarão de atividades da comunidade relacionadas com preparativos da Semana Missionária.
No Rio de Janeiro, o entusiasmo e a ansiedade não seguraram as peregrinas polonesas, que chegaram com 20 dias de antecedência à cidade carioca, onde será realizada a festa da juventude.
O motivo da vinda mais cedo ao Brasil reflete o interesse das polonesas em conhecer outras partes do país. Além disso, elas participarão da Semana Missionária em Curitiba, no Paraná, onde rezarão pela JMJ.
A Paróquia Sant’Ana, da Arquidiocese de Campinas, em São Paulo, confirmou que receberá na quarta-feira, dia 17 de julho, peregrinos vindos da Coréia do Sul. Os jovens coreanos integrarão à juventude paroquial e participarão de atividades voltadas à Jornada. Às 20 h, a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora realizará uma Santa Missa para toda forania.
No dia 18, a programação segue com a apresentação da realidade paroquial a todos os jovens presentes.
Ainda em Campinas, o Arcebispo Metropolitano de Campinas, Dom Airton José dos Santos, presidirá a Missa de Envio dos jovens da Arquidiocese que participarão da JMJ-Rio2013. Será no dia 20, as 15h30, no Parque da Festa do Figo, em Valinhos.
Ainda são esperados outros peregrinos que já confirmaram presença na Jornada Munial da Juventude. Nas próximas semanas, mais delegações de diversos países chegarão. (LMI)
Com informações Arquidiocese de São Paulo/ Arquidiocese do Rio de Janeiro/ Arquidiocese de Campinas
Deixe seu comentário