Gaudium news > Dom Eduardo Pinheiro convida jovens a vivenciar a JMJ

Dom Eduardo Pinheiro convida jovens a vivenciar a JMJ

Brasília (Terça-feira, 02-007-2013, Gaudium Press) Em carta direcionada aos párocos de todo o Brasil, Dom Eduardo Pinheiro da Silva, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Campo Grande e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a juventude da CNBB, faz convite para a Jornada Mundial da Juventude, cidadania e para uma Igreja aberta aos jovens de todo o Brasil e do mundo.

dom-eduardo.jpg

Na mensagem, Dom Eduardo ressaltou a importância da juventude no meio social.”É urgente valorizar e dar ouvidos a esta juventude conectada que se destaca no cenário social e eclesial, mostrando a sua capacidade de mobilização para fazer valer seus anseios.”

Os ganhos que serão obtidos com a realização do evento da juventude também foram destacados por Dom Eduardo:

“Além dos benefícios que cada jovem cidadão recebe em sua formação humano-cristã, a Jornada favorecerá a sociedade de diversos modos, inclusive com um significativo legado social. O país que acolhe uma Jornada Mundial da Juventude, só tem a ganhar”, afirmou.

No final da carta, o referencial para a juventude referiu-se aos trabalhos paroquiais no Brasil, chamando a atenção para o trabalho missionário realizado pela juventude:

“Queridos irmãos, vamos apostar no novo que os jovens carregam para o benefício de todos. A JMJ vem incrementar os ideais cristãos e animar a vocação de discípulo missionário de nossos jovens. Não percamos este tempo de graça que a Jornada vem nos trazer. Qualifiquemos a nossa presença e o nosso serviço junto a eles”, finalizou Dom Eduardo. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas