Gaudium news > “Ir a procura da ovelha perdida”, disse Arcebispo de Évora, Portugal

“Ir a procura da ovelha perdida”, disse Arcebispo de Évora, Portugal

Évora – Portugal (Segunda-feira, 01-07-2013, Gaudium Press) Durante a Celebração Eucarística na solenidade de São Pedro e São Paulo, na Igreja de São Francisco, em Évora, Portugal, o Arcebispo Dom José Alves destacou a necessidade de padres que sejam capazes de proclamar com entusiasmo e convicção os valores do Evangelho, dentro de uma sociedade onde há diferentes mentalidades e múltiplas concepções religiosas.

d_jose_francisco_sanches_alves.jpg
Dom José Alves, Arcebispo
de Évora, em Portugal

Dom José Alves afirmou que “os presbíteros, filhos do seu tempo, são ordenados para serem neste mundo, a exemplo de Cristo, sinais de contradição.”

Durante a homilia, o Arcebispo de Évora recordou o exemplo dos Apóstolos Pedro e Paulo, que apesar das circunstâncias contrárias em um meio dominado pelo judaísmo e o paganismo, defenderam os valores cristãos e foram reconhecidos e apoiados pelo “auxílio divino e prolongado da perseverança.”

A frase “Ir a procura da ovelha perdida” foi o recado transmitido por Dom José Alves aos padres que estavam presentes na celebração. O Arcebispo também pediu aos sacerdotes para que cuidem e conduzam as pessoas que se encontram perdidas, fazendo com que elas encontrem o caminho certo através do Evangelho.

O Arcebispo ainda solicitou aos sacerdotes que cultivem o espírito original da Liturgia durante as celebrações, lembrando a quantidade de cultos de inspiração pagã que surgem diariamente para tirar as pessoas do foco no Evangelho. (LMI)

Com informações Diocese de Évora – Portugal

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas