Ano da Fé: “como São Escrivá, devemos trazer Cristo na vida diária”, diz Bispo indiano
Mumbai, Índia (Segunda-feira, 01-07-2013, Gaudium Press) Para Dom Percival Fernandez, bispo auxiliar emérito de Mumbai, levar a Palavra de Deus no contexto em que vivemos, falar de Cristo e o que ele representa para nós, em nossas famílias e com aqueles que fazem parte de nossas vidas diárias, são os ensinamentos de São Josemaria Escrivá. Devemos guiar nosso segundo semestre, do Ano da Fé, por esses ensinamentos.
Em homenagem ao fundador do Opus Dei, São Escrivá, cuja festa litúrgica caiu no último dia 26 de junho, o bispo celebrou uma missa na Igreja de Santo André, em Bandra (Mumbai/Índia), terça-feira, 28 de junho.
De acordo com Dom Fernandez, ex-secretário-geral da Conferência Episcopal da Índia (CBCI), a lição mais importante que o fundador do Opus Dei nos deixou é a de ser “um santo da vida corrente”. Em tempos “aflitos com a secularização da sociedade, por uma crise de fé, São Josemaría Escrivá ensina a todos nós o encontro com Deus em nossas vidas, em nosso trabalho, em nossas famílias e em nossa amizades: a viver o Evangelho de uma forma simples todo dia”.
“Porque estamos na segunda metade do Ano da fé – disse o prelado aos fiéis – oramos por intercessão de São Josemaria, para nos ajudar a não só ouvir a Palavra de Deus, mas a vivê-la de uma forma genuína em nossa comunidades”.
Canonizado por João Paulo II em 6 de outubro de 2002, São Josemaria Escrivá de Balaguer fundou a Prelazia Pessoal do Opus Dei em 1928. O Padre espanhol pregou a chamada universal à santidade, afirmando a importância do trabalho apostólico como um meio de santificação pessoal, vivendo em união com Cristo. (RMDC)
Com informações de AsiaNews
Deixe seu comentário