Gaudium news > Ano da Fé: “como São Escrivá, devemos trazer Cristo na vida diária”, diz Bispo indiano

Ano da Fé: “como São Escrivá, devemos trazer Cristo na vida diária”, diz Bispo indiano

Mumbai, Índia (Segunda-feira, 01-07-2013, Gaudium Press) Para Dom Percival Fernandez, bispo auxiliar emérito de Mumbai, levar a Palavra de Deus no contexto em que vivemos, falar de Cristo e o que ele representa para nós, em nossas famílias e com aqueles que fazem parte de nossas vidas diárias, são os ensinamentos de São Josemaria Escrivá. Devemos guiar nosso segundo semestre, do Ano da Fé, por esses ensinamentos.sao_escriva.jpg

Em homenagem ao fundador do Opus Dei, São Escrivá, cuja festa litúrgica caiu no último dia 26 de junho, o bispo celebrou uma missa na Igreja de Santo André, em Bandra (Mumbai/Índia), terça-feira, 28 de junho.

De acordo com Dom Fernandez, ex-secretário-geral da Conferência Episcopal da Índia (CBCI), a lição mais importante que o fundador do Opus Dei nos deixou é a de ser “um santo da vida corrente”. Em tempos “aflitos com a secularização da sociedade, por uma crise de fé, São Josemaría Escrivá ensina a todos nós o encontro com Deus em nossas vidas, em nosso trabalho, em nossas famílias e em nossa amizades: a viver o Evangelho de uma forma simples todo dia”.

“Porque estamos na segunda metade do Ano da fé – disse o prelado aos fiéis – oramos por intercessão de São Josemaria, para nos ajudar a não só ouvir a Palavra de Deus, mas a vivê-la de uma forma genuína em nossa comunidades”.

Canonizado por João Paulo II em 6 de outubro de 2002, São Josemaria Escrivá de Balaguer fundou a Prelazia Pessoal do Opus Dei em 1928. O Padre espanhol pregou a chamada universal à santidade, afirmando a importância do trabalho apostólico como um meio de santificação pessoal, vivendo em união com Cristo. (RMDC)

Com informações de AsiaNews

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas