“Apoiar a presença cristã na Terra Santa”, compromete-se Frei Pizzaballa como Custódio da Terra Santa
Jerusalém – Israel (Sexta-feira, 28-06-2013, Gaudium Press) Reconfirmado o Padre Pierbattista Pizzaballa no cargo de Custódio da Terra Santa e Guardião do Monte Sion, por mais três anos.
Este papel é de importância decisiva na administração da Custódia, que ao longo dos séculos – em nome da Igreja Católica – cuida dos lugares santos de modo incondicional e compromete-se a apoiar a presença cristã na Terra Santa.
Frei Franciscano foi nomeado pelo Definitório dos Frades Menores, com uma decisão que – como previsto pelas Constituições Gerais da Ordem – foi depois aprovada pela Santa Sé, que deu a notícia hoje, 28 de junho, contemporaneamente ao anúncio feito em Jerusalém pelo Núncio Apostólico na presença do Visitador Geral Frei Renato Beretta.
Desde maio de 2004 no cargo, Frei Pierbattista Pizzaballa fora reconfirmado em maio de 2010, por mais três anos. Com a nova nomeação ele seguirá na posição até 2016.
A nomeação ocorrerá na véspera do Capítulo da Custódia, que será presidido pelo Visitador de 1º a 15 de julho, em Jerusalém. A importante reunião dos delegados eleitos pelos frades tem a tarefa de fazer um balanço da vida da Custódia da Terra Santa e fornecer orientações para o caminho futuro. (RMDC)
Com informações de Rádio Vaticano
Deixe seu comentário