Jovens chilenos levarão imagem peregrina de Nossa Senhora do Carmo para a JMJ
Santiago – Chile (Quinta-feira, 27-06-2013, Gaudium Press) Em uma emotiva celebração eucarística presidida pelo padre Carlos Cox, Reitor do Santuário Nacional de Maipú, foi feita a entrega de uma réplica da imagem peregrina de Nossa Senhora do Carmo -obséquio de Bento XVI à Igreja chilena em 2010- aos peregrinos que representarão o país na próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
Por volta de três mil jovens peregrinos chilenos partirão rumo à JMJ e quase um terço deles se hospedará na cidade de Petrópolis, localizada à 70 Km do Rio de Janeiro, uma semana antes do início da JMJ. Nesta localidade ficará a imagem de Nossa Senhora, confeccionada em madeira e que contem ícones representativos da religiosidade popular chilena.
“É um sinal bem particular, porque se trata da imagem peregrina, e falamos de ir e anunciar a todos os povos a mensagem de Jesus Cristo. Os jovens vão apresentar esta imagem como presente de nossa Igreja, de nossa história, à Diocese de Petrópolis”, expressou Rodrigo Serrat, secretário executivo da delegação chilena.
Acrescentou também que entre os peregrinos existe ansiedade, mas diante de todo entusiasmo após o fechamento do processo de inscrição e a contagem regressiva para acompanhar ao Santo Padre nesta cruzada da Fé, “queremos que esta viagem seja uma verdadeira peregrinação, uma missão como a que foi encabeçada por Nossa Senhora do Carmo no Chile e agora continuará no Brasil”.
Esforço e entusiasmo
Entre os jovens que participaram da Missa se encontrava a delegação da paróquia Nossa Senhora da Visitação da cidade satélite de Maipú, que com alegria e entusiasmo fizeram notar sua participação ao final da Missa. “Vendemos rifas, fizemos coletas e campanhas de rosários para poder viajar”, conta Fabián Aguirre, um dos fervorosos peregrinos.
A imagem de Nossa Senhora do Carmo, Rainha e Padroeira do Chile, acompanhou as famílias mais afetadas pelo terremoto que assolou o país em 2010, percorrendo durante aquele ano as dioceses do país como parte de um plano pastoral complementário às celebrações do Bicentenário da República. (GPE/EPC)





Deixe seu comentário