Cardeal Rouco Varela nomeia oito novos exorcistas para a Arquidiocese de Madri
Madri – Espanha (Quinta-feira, 27-06-2013, Gaudium Press) Recentemente o Cardeal Antonio Maria Rouco Varela, Arcebispo de Madrid (Espanha), nomeou 8 exorcistas para sua Arquidiocese, um para cada vicariato, afim de atender as numerosas petições recebidas para que se dê mais atenção à supostas ações demoníacas. Existem casos “que vão além dos psiquiatras, que se mostram impotentes, e que supõem uma ruptura na vida das pessoas”, declarou o Cardeal em conferência recente. “Estes casos se dão, e se dão com uma frequência chamativa”, corroborou o purpurado.
Cardeal Antonio Maria Rouco Varela, Arcebispo de Madrid (Espanha) |
Os sacerdotes destinados ao ministério exorcístico, que entram agora em um período de formação, terão a assessoria de uma equipe de psiquiatras, que constatarão se o caso é meramente psiquiátrico ou não, e ajudarão também as pessoas desde seu campo de ação, caso seja necessário. Por sua vez, os novos exorcistas, além da formação teológica e pastoral específica no ministério que iniciam, se especializarão no estudo do mundo das drogas e das seitas, que com frequência se relaciona com seu novo campo pastoral.
Um livro de referência para exorcistas
Um dos livros de referência dos novos exorcistas é “Exorcismos. Fontes e Teologia do Ritual de 1952”, obra escrita pelo Padre Antonio Doñoro, que em sua última edição registra um documento da Pontifícia Comissão Ecclesia Dei, autorizando o uso do antigo ritual exorcístico do Papa Paulo V, que data de 1614, cuja última edição corresponde à 1962. (GPE/EPC)
Deixe seu comentário